SUV médio será produzido na Argentina e vem com motor 1.4 TSI de 150 cv. Volkswagen Taos 2021 promete acabamento superior e vários sistemas de segurança avançados
Revelado oficialmente nesta terça (13) em Buenos Aires, na Argentina, o novo SUV médio da marca alemã. O Volkswagen Taos 2021 chega para disputar mercado com Jeep Compass e Ford Territory, dentre outros. O modelo fica posicionado abaixo do Tiguan AllSpace e acima do T-Cross. O Volkswagen Taos será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre de 2021.
Trata-se de um SUV com estilo clássico derivado do Tarek. Será produzido na planta de General Pacheco, na Argentina e também no México. Para fabricar a novidade no país vizinho, a Volkswagen investiu US$ 650 milhões, destinados à modernização dos equipamentos e da infraestrutura da planta. Pelas fotos, dá para saber que o carro será oferecido com o bloco 1.4 TSI com 150 cv e 250 Nm, acoplado com transmissão automática de seis marchas.
Na dianteira, o Volkswagen Taos exibe visual bem angular com grade transpassada por três frisos cromados, que separam o conjunto óptico em LED, enquanto a nova logo da Volkswagen é posicionada no centro. Aliás, o Taos inaugura uma nova linguagem luminosa da marca, com uma luz de LED que percorre a grade de um lado ao outro.
O interior do Taos segue o estilo já presente no T-Cross e Nivus, mas é claro com acabamento superior. Tem quadro de instrumento digital composta pelo Active Info Display com tela de 10,2″ e o novo sistema de infotainment VW Play com tela de 10,1″. O painel contém materiais ‘soft touch’ e as inserções em couro no painel e pode também vir com luzes de ambiente com possibilidade de programação de 10 cores.
Equipamentos de segurança
O Volkswagen Taos 2021 terá vários equipamentos avançados de segurança, incluindo o sistema de Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go e o sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. A partir de um radar frontal que está sempre ativo, ele identifica o risco de colisão ou atropelamento e alerta o motorista sobre esta possibilidade. Caso o motorista não reaja, o veículo freia automaticamente de forma autônoma, evitando ou reduzindo um acidente.
O rival de Jeep Compass virá com Detector de ponto cego e Detector de tráfego traseiro, este capaz de alertar e até mesmo frear o carro automaticamente em caso de risco. O novo Taos também conta o sistema IQ. Light, que permite permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais. Também inclui assistentes inteligentes para a direção, como o “Dynamic light assist”, que ajusta o facho dos faróis para evitar ofuscamento de outros motoristas.
Que taos?
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…