Volvo lança XC40 elétrico no Brasil

2

Modelo conta ainda com outras duas versões com motor a combustão, mas no ano que vem 100% da gama Volvo será eletrificada. Montadora irá pagar a conta de energia do cliente que optar pelo modelo elétrico


Por Marcello Oliveira

A Volvo acaba de lançar a versão híbrida plug-in do SUV compacto XC40 no Brasil. A apresentação com três executivos da marca ocorreu em uma LIVE devido às restrições impostas por causa da pandemia de COVID-19.

Sabia que também estamos no YouTube? Clique aqui e se inscreva no canal! 

As primeiras unidades já encomendadas pelos clientes começam a ser entregues em julho. O XC40 plug-in combina dois motores: um elétrico de 82 cv e um a combustão 1.5 litros turbo de 180 cv, totalizando 262 cv. Os propulsores são acoplados ao câmbio automático de sete velocidades e de dupla embreagem. Segundo a Volvo, o XC40 Hybrid vai aos 100 km/h em 7,3 segundos.

Interior do Volvo XC40 Hybrid

A autonomia combinada dos dois motores é de 800 km aproximadamente, porém apenas no modo elétrico, é possível rodar 47 km, o suficiente para os deslocamentos urbanos, mas ainda insuficiente para viagens usando apenas o modo elétrico. Combinado, o consumo de gasolina é de 25 km/l no uso urbano e 24 km/l no uso rodoviário. Outra grande novidade será o reembolso pelo gasto com energia elétrica para abastecimento do veículo. A Volvo irá verificar, através do aplicativo “Volvo on call”, o consumo do veículo quando utilizado apenas no modo “Pure”, ou seja, 100% elétrico e vai reembolsar o proprietário com um valor calculado pelo custo médio da energia elétrica no Brasil.

O sistema de abastecimento é compatível com a rede elétrica residencial e com os eletropostos disponíveis no Brasil e a marca fez uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar para que todas as lojas tenham postos de abastecimento numa ação conjunta com a montadora.

As versões a combustão continuam em linha porém, a Volvo informou que em algum momento do ano que vem, toda a gama será eletrificada.

 

2 Comentário

Comentários fechados