Audi e-tron fecha 2020 como carro elétrico mais vendido no Brasil

2

Modelo alemão 100% elétrico superou Chevrolet Bolt e oferece 408 cv de potência. Audi e-tron é vendido em duas versões, SUV e Sportback

Audi e-tron Sportback: SUV coupé vendeu 50 unidades


O Audi e-tron encerrou 2020 como líder do segmento de modelos totalmente elétricos no Brasil. O modelo emplacou 183 unidades, número que soma os 133 emplacamentos da versão SUV e 50 da opção Sportback. O modelo alemão superou o Chevrolet Bolt, que fechou o primeiro semestre de 2020 como mais vendido. Audi vai lançar mais elétricos em 2021.

“Ter o nosso primeiro veículo elétrico como líder de mercado em seu primeiro ano no País prova que a empresa está no caminho certo. Para os próximos meses, teremos uma variedade ainda maior de produtos 100% elétricos com a chegada dos novos e-tron S Sportback, e-tron GT e RS e-tron GT, em linha com a estratégia da empresa em promover cada vez mais a mobilidade premium sustentável”, Daniel Rojas, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.

O Audi e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca, é equipado com dois motores elétricos que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. Por ter torque instantâneo, completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.

O sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade do Audi e-tron semelhante ao de um sedan. No ciclo WLTP, o SUV possui autonomia de até 436 quilômetros e o Sportback de até 446 quilômetros, ideal para percorrer longos trajetos.

Um dos destaques são os opcionais retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Quando equipado com esta tecnologia inovadora, o Audi e-tron aumenta sua eficiência aerodinâmica, o que contribui para a autonomia. Segundo a Audi, mais da metade dos pedidos entregues com o dispostivo.

LEIA TAMBÉM:

Primeiras impressões: Audi e-tron Sportback oferece estilo e performance 100% elétrica
Audi Q7 2021: dirigimos o SUV de 7 lugares que acaba de chegar renovado no Brasil

Concessionárias e-tron

Atualmente 14 concessionárias Audi Center possuem a bandeira e-tron no País. Isso inclui atendimento personalizado com um especialista no produto, além de pontos de carga rápida DC de 22 kW e pelo menos um veículo e-tron para test drive.

Infraestrutura de recarga

A Audi anunciou em fevereiro de 2020 investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de 200 pontos até 2022. Com isso, o objetivo é instalar as estações em shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes, ou seja, localidades que o cliente frequenta e pode deixar o veículo carregando enquanto realiza outra atividade. Até o momento, mais de 50 pontos já foram instalados =.

A Audi também se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar 30 estações de recarga ultra rápida localizadas em estradas e rodovias pelo território brasileiro. Nas estações de 150 kW o Audi e-tron carrega até 80% da bateria em apenas 30 minutos.

LEIA TAMBÉM
Seguro DPVAT não será cobrado em 2021 e nova seguradora será escolhida, decide Conselho
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
DPVAT 2020: confira a tabela de valores do seguro obrigatório para o seu veículo
STF derruba medida de Bolsonaro e determina retorno da cobrança do Seguro DPVAT
Seguro DPVAT: redução no valor do prêmio não esconde falta de transparência

2 Comentário

Comentários fechados