Voltswagen: marca muda de nome para divulgar elétricos ou é 1º de abril?

0

Volkswagen dos Estados Unidos anunciou que passará a se chamar Voltswagen para incentivar mobilidade 100% elétrica. Grupo Volkswagen quer peitar a Tesla e ser a principal marca de elétricos do mundo

O Volkswagen Group of America anunciou nesta terça-feira (30) a mudança oficial de sua marca nos EUA de Volkswagen of America para Voltswagen of America. Segundo a marca alemã o objetivo é se conectar mais com o universo da mobilidade 100 % elétrico. A mudança de letras, sai o K e entra o T faz o termo alemão Volks (povo) mudar para Volts, relacionado a energia elétrica. O anúncio parece sério, mas fica a pergunta: não seria brincadeira de 1ª abril?

Siga o carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

“A ideia de um ‘carro do povo’ é a própria estrutura do nosso ser. Nossa mudança para um futuro elétrico, que construiremos veículos elétricos (EV) para milhões, não apenas para milionários. Esta mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o carro do povo e nossa firme convicção de que nosso futuro será ser o carro elétrico do povo”, diz Scott Keogh, presidente e CEO da Voltswagen of America.

Caso seja mesmo implementado, pode ser uma estratégia da Volks em ser mais ‘divertida’ e encarar rivais jovens e poderosas como a Tesla, além de inúmeras novas marcas como a Lucid. Na semana passada, o CEO do Grupo Volkswagen, Hebert Diess, soltou o verbo e disse que pretende disputar com a Tesla.

A mudança insólita tem vigor a partir de maio e o primeiro modelo será o ID.4, um SUV de longo alcance totalmente elétrico. Além de ser projetado para competir com os utilitários esportivos compactos convencionais, o ID.4 é o primeiro produto a ser vendido em todo os EUA, o que confirma o compromisso da empresa com a mobilidade sustentável.

Seja Volkswagen ou Voltswagen, a empresa alemã pretende investir pesado em veículos elétricos. OGrupo Volkswagen se tornou a primeira grande montadora a apoiar as metas do Acordo Climático de Paris, com uma meta adicional de redução de 30 % na emissão de carbono até 2025 e neutralidade de carbono líquido até 2050. A Volks (ou Volts) pretende de vender um milhão de veículos elétricos em todo o mundo até 2025 verá mais de 70 modelos elétricos lançados nas marcas do grupo VW até 2029.

LEIA TAMBÉM!
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

Voltswagen significa ‘pensar grande, agir com ousadia’

A empresa preservará elementos da herança da Volkswagen, mantendo sua cor icônica VW Dark Blue para veículos movidos a combustão e Light Blue para diferenciar a nova marca centrada em EV. A partir desta terça a nova marca será implementada em todos os canais de publicidade, site e mídia social da empresa. Depois, “Voltswagen” será colocado como um emblema externo em todos os modelos EV com veículos a combustão ostentando apenas o emblema VW.