ITA Transportes Aéreos vai fazer primeiro voo na próxima semana

1

Empresa aérea faz parte do Grupo Itapemirim e exibe pintura semelhante a dos ônibus rodoviários. ITA Transportes Aéreos fará voos entre do Sul ao Nordeste do Brasil

Airbus A320 da ITA Transportes Aéreos, subsidiária da Viação Itapemirim
Airbus A320 da ITA Transportes Aéreos, subsidiária da Viação Itapemirim

A mais nova companhia aérea brasileira já tem data para fazer seu primeiro voo. A ITA Transportes Aéreos, emprega ligada a Viação Itapemirim, vai fazer voos nos dias 12 a 15 de abril pelos céus do país. Mas ainda não se trata de voos comerciais.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Segundo a empresa, são voos para obtenção do Certificado de Operador Aeronáutico, exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O procedimento é o primeiro passo para obter autorização para voos comerciais e começar a vendar as passagens.

A ITA Transportes Aéreos fará rotas com seu Airbus A320 entre os aeroportos de Guarulhos, Confins, Salvador, Porto Alegre e Galeão. Essas viagens são a penúltima fase para obter o certificado junto à Anac.

O primeiro avião da Itapemirim já está pintado com as cores oficiais. Aparelho tem padronagem semelhante ao utilizado pela viação rodoviária nas cores amarelo e preto. Inclusive conta com um grafismo bem anos 70. O avião chegou ao Brasil em fevereiro.

A320 da ITA em Cofins

LEIA TAMBÉM
Justiça livra Gontijo de indenizar família de passageiro assassinado durante viagem
Perrengue chique: IPVA de McLaren é R$ 136 mil mais caro em São Paulo do que no ES
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

“Chegamos à etapa final para a concretização da companhia aérea e estamos muito felizes com tudo o que conquistamos até aqui. Completaremos nosso cronograma para obtermos as certificações junto à Anac dentro do prazo planejado”, comenta Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.


1 comentário

Comentários fechados