Empresa aérea faz parte do Grupo Itapemirim e exibe pintura semelhante a dos ônibus rodoviários. ITA Transportes Aéreos fará voos entre do Sul ao Nordeste do Brasil
A mais nova companhia aérea brasileira já tem data para fazer seu primeiro voo. A ITA Transportes Aéreos, emprega ligada a Viação Itapemirim, vai fazer voos nos dias 12 a 15 de abril pelos céus do país. Mas ainda não se trata de voos comerciais.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Segundo a empresa, são voos para obtenção do Certificado de Operador Aeronáutico, exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O procedimento é o primeiro passo para obter autorização para voos comerciais e começar a vendar as passagens.
A ITA Transportes Aéreos fará rotas com seu Airbus A320 entre os aeroportos de Guarulhos, Confins, Salvador, Porto Alegre e Galeão. Essas viagens são a penúltima fase para obter o certificado junto à Anac.
O primeiro avião da Itapemirim já está pintado com as cores oficiais. Aparelho tem padronagem semelhante ao utilizado pela viação rodoviária nas cores amarelo e preto. Inclusive conta com um grafismo bem anos 70. O avião chegou ao Brasil em fevereiro.
LEIA TAMBÉM
Justiça livra Gontijo de indenizar família de passageiro assassinado durante viagem
Perrengue chique: IPVA de McLaren é R$ 136 mil mais caro em São Paulo do que no ES
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos
“Chegamos à etapa final para a concretização da companhia aérea e estamos muito felizes com tudo o que conquistamos até aqui. Completaremos nosso cronograma para obtermos as certificações junto à Anac dentro do prazo planejado”, comenta Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.
[…] 12 e 15 de abril, a marca capixaba realizou voos para São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro, apenas com tripulantes. A […]
Comentários fechados