Case IH Magnum AFS Connect ganha motor FPT de até 400 cv

0

Nova linha de tratores da Case IH traz motorização FPT Cursor 9, com injeção eletrônica Common Rail. Magnum AFS Connect agora tem até 400 cv de potência

O trator Case IH Magum AFP Connect acaba de ganhar motores aprimorados pela FPT Industrial, marca da CNH Industrial. O equipamento vem com motor FPT Cursor 9, trazendo mais força e desempenho. Agora, o trator está disponível com potências entre 260 cv a 400 cv.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

O bloco FPT Cursor 9, de seis cilindros e injeção eletrônica Common Rail, recebeu novas configurações nos sistemas de pós-tratamento I-EGR+ (Recirculação Interna de Gases de Escape Plus) e Light SCR (Redução Catalítica Seletiva Leve), elevando a eficiência em missões no campo, com respostas rápidas para situações que demandam muita potência e torque, custos mais baixos e maior economia de combustível.


Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!
Entre no grupo de bate papo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!

O novo trator Magnum AFS Connect é produzido na fábrica da FPT Industrial em Córdoba, na Argentina. A planta é responsável pela usinagem e fabricação de motores das séries NEF e Cursor, para os segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia. Um a cada três tratores e duas colheitadeiras vendidos no Brasil são movidos pela FPT Industrial.

“Para o novo Magnum AFS Connect, a motorização adotou novos top ratings com I-EGR, na versão de 380 cv de potência, e um rating adicional com Light SCR, na versão de 400 cv. O FPT Cursor 9 foi projetado para máximo rendimento em aplicações que exigem alta produtividade. Com nosso motor, o produtor pode ter a certeza de que terá o menor custo operacional”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida. 

Magnum AFS Connect dispensa filtro Arla 32

Tecnologia de pós-tratamento da FPT Industrial, o I-EGR+ dispensa a necessidade de Arla 32 e manutenção periódica, com turbocompressores. Como parte da solução, a marca desenvolveu eixos de comando próprios, seguindo as especificações do MAR-I/Tier 3. Para o Light SCR, o pós-tratamento conta com sensores de NOx e de temperatura. 

FICHA TÉCNICA
FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3 380 cv

Cilindrada: 8.7L
Potencia [cv]: 380 @ 2000 rpm
Torque [Nm]: 1800 @ 1400 rpm
Número de cilindros: 6
Número de válvulas por cilindro: 4
Aspiração: Turbocompressor de Geometria Variável (eVGT)    
Injeção: Common Rail
Tecnologia de pós-tratamento: I-EGR+

FPT Cursor 9 MAR-I/Tier 3 400 cv

Cilindrada: 8.7L
Potencia [cv]: 400 @ 2000 rpm
Torque [Nm]: 1850 @ 1400 rpm
Número de cilindros: 6
Número de válvulas por cilindro: 4
Aspiração: Turbocompressor de Geometria Variável (eVGT)
Injeção: Common Rail
Tecnologia de pós-tratamento: Light SCR

LEIA TAMBÉM
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos