Chevrolet Tracker alcança 100 mil unidades fabricadas no Brasil

0

SUV compacto possui motores turbinados e caiu no gosto do mercado. Chevrolet Tracker está em terceiro lugar no ranking de vendas, quase empatado com o Volkswagen T-Cross e atrás do Jeep Renegade

Chevrolet Tracker: projeto global, SUV caiu no gosto do brasileiro (Foto: Thiago Ventura/CEC)
Chevrolet Tracker: projeto global, SUV caiu no gosto do brasileiro (Foto: Thiago Ventura/CEC)

Primeiro SUV compacto da General Motors fabricado no Brasil, o Chevrolet Tracker acaba de completar 100 mil unidades produzidas. Com motores turbinados e design que agrada, o produto tem boa aceitação no mercado local e regional, já que um terço do volume foi destinado à exportação.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Segundo dados da Fenabrave, o Chevrolet Tracker acumula 16.045 emplacamentos de janeiro a março de 2021. Trata-se do terceiro SUV compacto mais vendido, quase empatado com o Volkswagen T-Cross, que tem 16.053. O líder é o Jeep Renegade, com 19.111. O segmento dos SUVs é hoje o que mais cresce no país, com um incremento superior a 20% nas vendas, considerando os números do fechamento do primeiro trimestre deste ano.

Segundo a GM, contudo o Chevrolet Tracker foi o veículo de passeio que mais cresceu em volume de emplacamentos, com um incremento de quase 12 mil unidades ante o mesmo período do ano passado. Em 2020, o modelo fechou em terceiro lugar, com 49.372 emplacamentos, atrás de T-Cross e Renegade, respectivamente.

O Chevrolet Tracker utiliza uma nova arquitetura global que traz avanços em dirigibilidade e tecnologias para um veículo de sua categoria. Além dos blocos turbo, oferece itens de conectividade, como o Wi-Fi nativo e equipamentos como o assistente de estacionamento automático e o alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência

Chevrolet Tracker: made in São Caetano

Para fabricar o Chevrolet Tracker, a GM precisou adaptar sua planta em São Caetano do Sul (SP). O local passou pela maior reformulação da sua história e as obras levaram dois anos. Entre as inovações implementadas está um novo equipamento que movimenta os carros pela linha de montagem capaz de ajustar-se em qualquer altura, entregando a condição ergonômica mais correta para a execução de cada operação.

Além disso, foi instalado um novo sistema de transporte automatizado para o sistema básico de motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo. Mais de 150 apertadeiras eletrônicas garantem as medidas exatas dos torques críticos, cujo monitoramento é realizado online em tempo real para maior qualidade. Também foram construídos novos prédios e uma área de estamparia.

“Para produzir o Tracker, nós implementamos diversas novas tecnologias da indústria 4.0 que trouxeram ganhos não só em produtividade, mas principalmente em segurança, ergonomia e qualidade. Assim, ganha o consumidor, que tem um SUV atualizado, seguro e conectado; ganha o trabalhador da indústria, que torna seu trabalho mais eficiente; e ganha a indústria nacional, que tem uma fábrica com o que há de mais atualizado em termos de manufatura global”, relata Luiz Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.


LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Chevrolet Onix RS 2021 é esportivo no visual; veja em detalhes
Recém lançado, Chevrolet Onix Plus registra casos de incêndio e marca pode convocar recall

Chevrolet convoca ‘recall branco’ para consertar falha na direção do Onix e Tracker
GM tem até dia 6 para se explicar no Procon devido vazamento de óleo no Onix Plus
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass