GM tem até dia 6 para se explicar no Procon devido vazamento de óleo no Onix Plus

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Após casos de autocombustão, novo sedã compacto da GM apresenta vazamento de óleo. Chevrolet Onix pode passar por novo recall

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A Fundação Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumido),  órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo de São Paulo, notificou a General Motors (GM) do Brasil para que esclareça sobre problemas apresentados pelo veículo Chevrolet Onix Plus 2020: vazamento de combustível e falha no LED do câmbio.

A notificação foi feita no último 23 de janeiro e a General Motors tinha até sete dias para prestar os esclarecimentos devidos. Contudo, conforme apurou o DomTotal, o prazo foi adiado e agora a montadora tem até a próxima segunda-feira, 6 de janeiro para responder o Procon.

A empresa deverá informar a quantidade dos produtos comercializados, a data e a forma como foi detectado o problema; descrever o defeito e os potenciais riscos aos consumidores; esclarecer as providências adotadas com relação aos proprietários dos veículos para reparar o problema; informar se ocorreram acidentes em decorrência do defeito e em caso positivo, deverá informar também o local, data, vítimas, medidas tomadas, danos, eventuais processos judiciais.

O Procon pede ainda que a GM comprove se houve comunicado de campanha de recall. Segundo o órgão, a notificação visa resguardar os direitos dos consumidores e garantir que não sejam prejudicados. É o segundo incidente com o veículo; antes disso, foram registrados dois casos de autocombustão com o sedã. O sinistro obrigou a marca a fazer um recall.