Renault Captur 2022: SUV com motor 1.3 turbo já começou a ser produzido no Brasil

2

SUV compacto ganha visual semelhante ao do modelo russo. Renault Captur 2022 estréia inédito motor 1.3 TCe no Brasil para se manter competitivo no segmento

Renault Captur 2022: modelo terá visual semelhante ao russo

A Renault anunciou nesta quarta (09) que já começou a produzir no Brasil o Captur 2022. O SUV ganha uma atualização visual e terá como grande novidade o inédito motor 1.3 TCe turbo. O veículo é montado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Para quem esperava a nova geração do modelo, como já é vendido na Europa, a Renault optou em oferecer no Brasil uma versão reestilizada. O modelo será semelhante ao Renault Kaptur das fotos, que é vendido na Rússia e em outros mercados do Leste Europeu. Naturalmente, é uma versão simplificada do francês, como já acontece como modelo atualmente em oferta.

Renault Captur 2022: modelo terá visual semelhante ao russo

Apesar disso, o Captur 2022 será o primeiro carro da marca a oferecer o motor 1.3 TCe no Brasil. A expectativa é que o bloco passe a ser oferecido também no Duster e na família Sandero.

O motor é inédito na Renault, mas na verdade já é comercializado no Brasil. E pela Mercedes-Benz! É que o motor foi desenvolvido em parceria com a montadora alemã e com a parceira japonesa Nissan.

LEIA TAMBÉM
Renault On Demand alcança 1,5 mil carros por assinatura no Brasil e promove aumento na tabela
Renault Clio completa 30 anos e nova geração segue longe do Brasil
Renault Duster Zen 2021: confira a versão mais acessível do SUV
Após tirar criador do 208 da Peugeot, Renault contrata mais um designer da concorrência
Para encerrar greve, Renault readmite 747 funcionários e abre novo PDV

O bloco é oferecido atualmente no Mercedes-Benz GLB 200 com potência de 163 cavalos. É um motor três cilindros em alumínio, turbo com injeção direta.

Renault Captur 2022: modelo terá visual semelhante ao russo

2 Comentário

Comentários fechados