Honda Civic deixa de ser fabricado no Brasil em novembro

1

Marca japonesa muda de estratégia devido aumento pela procura por SUVs. Honda Civic 2022 chegará importado, enquanto o City vai ocupar espaço da versão de entrada do sedã médio

O sedã-médio Honda Civic deixa de ser fabricado no Brasil em novembro. A marca já comunicou aos seus fornecedores sobre o fim da produção do veículo, segundo informações apuradas pelos nossos amigos do @autossegredos. Contudo, a ideia não é tirar o modelo do mercado.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A estratégia da  Honda será oferecer a nova geração importada, disponível em versão top de linha e mais cara. Para ocupar a versão mais básica, a aposta da japonesa é a nova geração do City, que chega ainda neste ano. E claro: também acredita que boa parte dos consumidores vai migrar para os SUVs HR-V e CR-V.

O Honda Civic começou a ser fabricado em outubro de 1997 em sua sexta-geração. Foi o primeiro modelo da marca japonesa que iniciava de forma oficial suas atividades no Brasil. Naquela época, o sedã era vendido em cinco versões, todas equipadas com motor 1.6 16V com potências de 106 ou 127 cavalos. O Civic 1997 era oferecido com câmbio automático de quatro marchas ou manual de cinco.

Novo Honda Civic

O Civic é um modelo global que vendeu um total de cerca de 27 milhões de unidades em todo o mundo desde seu lançamento em 1972. A 11ª geração do novo Civic tem uma familiaridade e uma presença especial no conceito “centrado nas pessoas”. O design tem centro de gravidade baixo, linhas horizontalizadas e proporções simples e fluidas. No Japão a expectativa é de vender 1000 unidades mensais.

No país que sediou as olimpíadas de 2020, o carro chega em setembro com preços a partir de 3.1 milhões de ienes, o equivalente a R$ 149 mil em conversão direta. O motor é o 1.5 VTEC turbo com injeção direta e câmbio manual de sete marchas ou automático do tipo CVT.

Em relação as medidas, agora o carro tem 2,73 m de entre-eixos, três cm maior. A largura cresceu 1 cm para 1,80 m e tem altura de 1,415 m. O comprimento é de 4.55 m. Porém, o volume do porta-malas caiu de 525 litros para 419 l.

Na Tailândia, sedã ganhou versão com apelo esportivo RS
Interior da versão Touring, como deve vir ao Brasil

Civic nos EUA

Enquanto isso, nos EUA, o sedã permanecerá com a oferta atual de powertrain. São blocos quatro cilindros 2.0 aspirado de 158 cv ou 1.5 turbo de 180 cavalos. Ambos são combinados com uma transmissão automática continuamente variável (CVT) ajustada exclusivamente para cada motor. Apesar de manter o mesmo conjunto, a potência, o som do motor, o refinamento geral e as classificações de economia de combustível foram aprimorados.

 
O sedã permanecerá com a oferta de powertrain atual nos Estados Unidos. São blocos quatro cilindros 2.0 aspirado de 158 cv ou 1.5 turbo de 180 cavalos. Ambos são combinados com uma transmissão automática continuamente variável (CVT) ajustada exclusivamente para cada motor. Apesar de manter o mesmo conjunto, a potência, o som do motor, o refinamento geral e as classificações de economia de combustível foram aprimorados.

O Civic Sedan estará disponível em oito cores exteriores, três das quais são novas: Cinza Meteorito Metálico, Cinza Sônico Pérola e o novo Civic Exclusivo Morning Mist Blue Metallic. O Honda Civic 2022 só deve chegar ao Brasil em 2022 e a fabricação nacional não está confirmada.

CONFIRA MAIS CONTEÚDO:
Honda HR-V EXL 2021 ganha novas rodas e LED, mas fica R$ 6,2 mil mais caro
Teste | Honda HR-V Touring: motor turbo de 173 cv é o destaque
Honda Fit 2021: quarta geração do modelo é revelada no Japão
VÍDEO | Honda Civic Si 2020: confira o que mudou no cupê japonês de R$ 179.9 mil

Mais imagens do Civic 2022 (EUA)

1 comentário

Comentários fechados