Hatch tem motor 1.0 de 82 cavalos e para-choques do finado R.S. Renault Sandero S Edition tenta dar novidade ao modelo da marca francesa
A Renault lança no mercado o Sandero S Edition, uma série especial com visual esportivo, mas com motor 1.0 aspirado de 82 cavalos para tentar manter o modelo no radar do consumidor. A novidade chega à rede de concessionárias por R$ 76.790.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O Sandero S Edition é mais uma aposta da Renault em oferecer série com apelo jovem e esportivo. No passado, o carro já teve as edições limitadas Vibe e Tech Run, lançadas em 2009 e 2013, respectivamente.
Agora, a S Edition exibe para-choque traz inspiração na peça adotada no Sandero R.S. 2.0 com luzes de rodagem diurnas em LED posicionadas na parte inferior e moldura integrada, com acabamento em cinza. Tem ainda a grade em colmeia – outra alusão ao esportivo R.S. 2.0 – enquanto a grade superior, horizontal, tem acabamento preto, com destaque ao logo Renault ao centro.
Leia também:
Teste | Renault Sandero RS Racing Spirit 2019: para quem gosta de acelerar
Para evitar fiasco em crash test, Renault Sandero recebe melhoria na segurança
O Sandero S Edition exibe ainda faróis são escurecidos, com foco duplo, sendo os mesmos adotados no Sandero R.S. 2.0. O hatch tem rodas de 15 polegadas de aço, com calotas no tom prata e retrovisores que trazem capa com acabamento em black piano. Atrás, a lanternas escurecidas em LED.
Do lado de dentro, o carro exibe o mesmo visual já conhecido com ótimo espaço interno, tanto para ocupantes como para bagagens, mas com acabamento simplificado. Porém, exibe detalhes em black piano e teto escuro, que contribui para a sensação de um ambiente mais sofisticado. Os bancos revestidos em um tecido com estilo moderno e minimalista.
Sandero S Edition: itens de série
De série, o Renault S Edition vem com ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função “one touch”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, bem como sensores de estacionamento traseiros. O hatch oferece quatro airbags (frontais e laterais) e freios ABS. Na conectividade, o modelo vem com o sistema Media Evolution, com quatro alto falantes. Esse sistema multimidia traz tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas “touchscreen” capacitiva, com melhor precisão do toque.
MOTOR 1.0 SCe
Desenvolvido pela Renault Tecnologia Américas (RTA) e produzido no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, o motor 1.0 SCe é voltado para economia. Com três cilindros e quatro válvulas por cilindro, o motor traz duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, oferecendo 90% do torque máximo (10,5 kgfm) já a 2.000 rpm. A potência é de 82 cv com etanol.
O Sandero S Edition está disponível nas seguintes cores: branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré, vermelho Vivo e cinza Cassiopée.
LEIA TAMBÉM:
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos