Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) liderou um pódio triplo para o motor Jaguar, com Nick Cassidy (Envision Racing) e Sam Bird (Jaguar TCS Racing) cruzando a linha juntos. O trio terminou com apenas meio segundo de diferença para fechar o emocionante primeiro São Paulo E-Prix da história diante de mais de 23 mil apaixonados pelo automobilismo. Os dois brasileiros da modalidade, Lucas di Grassi (Mahindra) e Sérgio Sette Câmara (NIO) terminaram em 13º e 17º colocados, respectivamente.
Foi uma corrida intensa até o final no rápido circuito de rua de 11 curvas de São Paulo, com Evans conseguindo variar por constantes mudanças de posição no pelotão para levar a bandeira quadriculada em primeiro lugar, saindo de terceiro lugar no grid. O neozelandês assumiu a iniciativa e a liderança da corrida de seu compatriota Cassidy quando a corrida entrou nas últimas voltas, após vários incidentes com o carro de segurança.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Sua manobra na volta 32 mostrou-se decisiva, e nem Cassidy nem o companheiro de equipe de Evans, Bird, foram capazes de desfazer a condução defensiva do líder – apesar de Bird ter coletado alguns pontos percentuais extras de energia utilizável durante sua subida do décimo lugar no grid no início da corrida. Cassidy liderou a corrida mais de uma vez, mas ficará mais do que satisfeito em marcar três pódios consecutivos pela primeira vez em sua carreira na Fórmula E.
O campeão mundial em título, Stoffel Vandoorne (DS PENSKE), começou na pole position liderou a corrida no início, resistindo a António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche Formula E Team) durante a primeira rodada de ativações do ATTACK MODE, até a metade da corrida.
A liderança foi quase impossível de acompanhar na volta 14, com três ou quatro mudanças apenas nessa volta e Cassidy saindo na frente.
Mas Vandoorne acabou em sexto lugar após lutar para obter energia utilizável desde sua passagem na frente. Da Costa havia caído para quarto lugar e fez breves tentativas de chegar ao pódio, mas acabou ficando fora das posições de destaque. Jean-Éric Vergne (DS PENSKE) liderou seu companheiro de equipe para um eventual quinto lugar.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
O líder do campeonato, Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche Formula E Team), tinha muito trabalho a fazer a partir do 18º lugar no grid e conseguiu se abrir caminho através do pelotão para chegar à sétima posição na bandeira quadriculada, com Jake Hughes (NEOM McLaren Formula E Team) terminando em oitavo, logo à frente do companheiro de equipe René Rast em nono, e Sébastien Buemi (Envision Racing) completando o top 10. Enquanto isso, Jake Dennis (Avalanche Andretti Formula E) sofreu outro abandono após contato com o NIO 333 de Dan Ticktum, que empurrou seu 99X Electric para o Porsche de Wehrlein.
Wehrlein mantém sua liderança no Campeonato Mundial de Pilotos com 86 pontos, seguido por Dennis com 62 pontos, enquanto Cassidy se move para o terceiro lugar, a apenas um ponto do britânico. A equipe TAG Heuer Porsche Formula E lidera a Envision Racing por 144 a 103 pontos, com a Jaguar TCS Racing em terceiro lugar com 83 pontos.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…