Esportivo 100% elétrico faz de 0 a 100 km/h em 2.8s. Taycan recebeu preparação especial para ser o safety car da modalidade
O primeiro carro esportivo totalmente elétrico da Porsche é o novo Safety Car da ABB Formula E 2022. O veículo celebrará sua estreia na pista de corrida na rodada de abertura da temporada de Fórmula E nos dias 28 e 29 de janeiro em Diriyah, na Arábia Saudita.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Projetado para ser mais do que apenas um carro de segurança da Fórmula E, o Porsche Taycan Turbo S exibe pintura marcante com cores de todas as onze equipes que competem no Campeonato, bem como as cores da FIA e da Fórmula E. O safety car tem o número 22 reconhece o desempenho dos 22 pilotos que disputam a série nesta temporada.
“O design do carro ilustra nosso compromisso com o futuro de sucesso desta série de corrida inovadora. Embora sejamos rivais na pista, estamos juntos espalhando essa mensagem para o mundo. Além disso, esperamos que isso também nos permita atrair um público-alvo mais jovem que ainda não é fã de automobilismo”, declarou Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport.
CONFIRA:
Vendedor dá ‘volta rápida’, destrói Porsche Boxter e diz que carro foi roubado
Porsche lança Taycan Cross Turismo no Brasil por R$ 685 mil
Graças à sua dirigibilidade e segurança, bem como à sua potência de até 761 cv, o Taycan Turbo S é a escolha ideal no papel crítico de um carro de segurança no único Campeonato Mundial de automobilismo totalmente elétrico, competindo no coração de cidades icônicas do mundo, incluindo Londres, Cidade do México, Nova York, Berlim, Mônaco e Seul. Com o Launch Control, o top de linha da família Taycan acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge velocidade máxima de 260 km/h.
A conversão do Porsche Taycan Turbo S em um carro de segurança exigiu a instalação de uma gaiola de proteção e assentos de corrida com cintos de segurança de seis pontos, bem como chicotes de fios para a iluminação. Luzes piscantes foram integradas nos pára-choques. O piloto do Safety Car é o português Bruno Correia (Portugal). O carro também foi equipado com um extintor de incêndio e um sistema de comunicação de alta tecnologia.
LEIA TAMBÉM
Perrengue chique: IPVA de McLaren é R$ 136 mil mais caro em São Paulo do que no ES
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…