Top 5 carros até R$ 20 mil para comprar
Marca alemã proíbe condutas homofóbicas e preconceituosas em toda a sua rede de fornecedores. Cartilha recomenda evitar expressões machistas e intolerantes contra clientes
A Volkswagen do Brasil lançou a Cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores, que determina regras de conduta para evitar casos de homofobia, machismo e preconceitos em geral. É o segundo texto feito pela marca sobre o tema. Em agosto, lançou cartilha sobre o mesmo assunto voltada para as concessionárias.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A cartilha é um guia prático para garantir um comportamento respeitoso e inclusivo em todas as relações comerciais envolvendo a Volkswagen do Brasil e seus fornecedores. A cartilha aborda temas como LGBTQIA+, Mulheres, Pessoas com Deficiência (PcD) e intolerância religiosa.
Leia: Volkswagen lança regras sobre diversidade e proíbe condutas machistas e homofóbicas em concessionárias
Entre as condutas que são proibidas pela Volkswagen, estão comentários como “peça ao seu marido” ou discriminação de idosos ou em relação a aparência do cliente. Por outro lado, pessoas trans devem ser chamadas pelo nome social e transgêneros devem usar o banheiro que se identificam.
LEIA TAMBÉM!
Volkswagen Taos Comfortline: conheça em detalhes a versão de entrada
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass
“Não discriminamos ninguém, nem toleramos discriminação por etnia, nacionalidade, gênero, religião, visão de mundo, idade, deficiência, orientação sexual, cor de pele, posição política, origem socioeconômica ou outras características protegidas por lei. Vivemos a diversidade, nos engajamos ativamente na inclusão e criamos um ambiente que incentiva a individualidade de cada um dentro do interesse comum da empresa”. O mesmo comportamento é esperado dos fornecedores.
Segundo a montadora, a ideia é estimular uma cultura de diversidade e inclusão em toda sua cadeia de fornecedores, assim como já é praticado na empresa. O texto foi criado pela área de Suprimentos em parceria com a área de Diversidade & Inclusão em Recursos Humanos.
Além de incluir a cartilha no Portal de Compras, um canal de relacionamento com os fornecedores, a Volkswagen promoveu um webinar sobre a importância de incentivar a diversidade e inclusão em suas empresas e em toda cadeia de fornecimento.
Clique no link para baixar a Cartilha de Diversidade & Inclusão.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…