Capa

BMW Série 3 de entrada muda de nome e ganha equipamentos na linha 2021

BMW 320i agora se chama 320i Sport GP  e passa a oferecer novas rodas e novidades de tecnologia. Preço parte de R$ 226,9 mil

Marca bávara anuncia chegada da linha 2021 da versão de entrada do Serie 3, que agora passa a chamar 320i GP no lugar de 320i Sport. Além do novo nome, o sedã ganha sistema de concierge, multimídia com navegação e preparação para Apple Car Play, além de sistema de reconhecimento de voz para comunicação com assistente pessoal inteligente.

Esse último chama ‘Live Cockpit’, um assistente pessoal inteligente que utiliza inteligência artificial.O 320i GP 2021 também ganha novo design das rodas, com a substituição dos modelos liga leve V Spoke de 18” pelo mais volumoso modelo de 18” de raios duplos.

Produzida na fábrica do BMW Group Brasil, em Araquari (SC), a sétima geração do Série 3 vem equipada com um motor BMW TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha e 1.998 cm³, com 184 cavalos de potência (5.000 a 6.500 rpm) e torque de 300 Nm (1.350 a 4.000 rpm). O conjunto motriz, que inclui ainda tração traseira e câmbio automático de oito marchas, faz com que o sedã seja capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

Entre os principais itens de série, o Série 3 oferece sistemas de condução semiautônoma. Isso inclui o “Parking Assistant”, que estaciona o veículo sozinho e com precisão por meio de câmeras e sensores, e o “Reversing Assist”, que refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo — ideal para uso em vias estreitas para manobras.

O modelo 320i GP é oferecido em seis opções de cores — a novidade Sunset Orange, além de Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Branco Mineral e Cinza Mineral — e duas opções de combinação de revestimento interno: Sensatec Bege/Preto e Sensatec Preto/Preto.

O 320i GP será comercializado por R$ 226.950, mesmo preço que vinha sendo praticado com o 320i Sport até então. Porém, se consideramos o preço de lançamento, que comprou em julho de 2019 pagou R$ 31 mil menos. Naquela época, o sedã custava R$ 195.950

Por @thiagoventuracarros

#Carroesporteclube #BMW #carroec_bmw #CarroEC_bmw

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Land Rover Clube de São Paulo promove encontro em maio

Encontro Land Rover Clube São Paulo celebrará esse estilo de vida aventureiro do veículo off-road…

2 dias

Polo lidera ranking dos mais vendidos em abril de 2024

Volkswagen Polo volta a ser o carro mais vendido no ranking de abril de 2024.…

2 dias

Opel Patentwagen System Lutzmann: conheça o primeiro carro da marca

Lançado em 1899, o Opel Patentwagen System Lutzmann foi o primeiro modelo da marca alemã.…

7 dias

Jeep Compass 2025: saiba tudo sobre o SUV

SUV Médio ficou até R$ 20 mil mais barato ante concorrência. Confira tudo sobre o…

3 semanas

BYD inicia obras e confirma quais carros vai produzir na Bahia

Antiga fábrica da Ford começa a receber as cores da chinesa BYD. Ao invés Ka…

2 meses

Toyota vai investir R$ 11 bi no Brasil, maior aporte em 66 anos

Yaris Cross e picape híbrida são algumas das novidades da Toyota. Investimento de 2024 é…

2 meses