Desenvolvida na Austrália, Ford Ranger 2023 é uma picape global de nova geração, com novo design, motor V6 e mais tecnologia. Modelo deve chegar ao mercado brasileiro no próximo ano
A Ford fez nesta quarta (24) a world premiere da nova geração da Ranger 2023, sua picape média global. Desenvolvida na Austrália, o produto ganhou mais tecnologia, novidades mecânicas e acabamento mais refinado para disputar vendas em vários países pelo mundo, incluíndo o Brasil! A Ranger 2023 deverá ser fabricada na planta da Ford na Argentina e ser oferecida ao mercado brasileiro no próximo ano.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Entre as novidades, design inspirado na irmã maior, a Ford F-150 e a nova linguagem da marca para picapes, com faróis formando um C ao redor da grade. Além disso, o modelo ganha opção de motor 3.0 V6 Turbodiesel e transmissão automática de 10 marchas. No interior, cluster digital e tele multimídia de até 12″. A Ranger 2023 foi revelada em cinco versões: XL, XLS, XLT, Sport e Wildtrak.
O projeto da quinta geração da picape foi liderado pelo Centro de Desenvolvimento de Produto da Ford na Austrália. Designers e engenheiros trabalharam com equipes em todo o mundo não apenas para incorporar o que há de mais moderno em tecnologia, capacidade e segurança da Ford, mas também para projetar e testar o Ranger de acordo com os padrões mais rígidos. Segundo a Ford, foram feitas mais de mais de 5.000 entrevistas e dezenas de workshops com clientes de todo o mundo para entender o esperavam da nova Ranger.
Visualmente, a próxima geração da Ford Ranger 2023 apresenta uma nova grade e o farol C-clamp na frente, enquanto uma linha sutil nas laterais incorpora arcos de roda mais ousados. Pela primeira vez, a Ford Ranger oferece faróis de LED matriz. Na parte traseira, as luzes traseiras são projetadas em harmonia com os gráficos de assinatura na dianteira. No interior, a cabine ficou ainda mais semelhante ao estilo de um carro e a marca promete uso de materiais premium.
Abaixo da nova carroceria está um chassi atualizado com uma distância entre eixos 50 mm mais longa e uma esteira 50 mm mais larga do que a Ranger anterior. A estrutura dianteira cria mais espaço no compartimento do motor, suficiente para abrigar um novo V6 e ajuda a preparar o Ranger para outras tecnologias de propulsão.
Leia também:
Lucid dispara na bolsa e supera a Ford em valor de mercado
Ford Bronco Sport não convence e decepciona em vendas
Maverick chega em 2022, confirma presidente da Ford no Brasil
O modelo terá a opção de dois sistemas de tração nas quatro rodas – um sistema eletrônico de mudança em tempo real ou um novo sistema avançado de tração nas quatro rodas em tempo integral. Os engenheiros moveram as rodas dianteiras em 50 mm para um melhor ângulo de entrada e melhor desempenho no off-road. Eles também mudaram os amortecedores da suspensão traseira para melhor adaptação tanto no off road quanto no uso urbano.
Os clientes queriam uma opção com mais potência e torque para rebocar cargas pesadas e fora de estrada extremo. Então, a Ford adicionou o motor turbodiesel V6 de 3.0 litros como uma das três opções para. Ranger 2023. A picape também será oferecida com motor diesel quatro cilindros 2.0 turbo e biturbo e gasolina 2.3.
Com base nas pesquisas com clientes, a Ford resolveu investir em mais conectividade para a Ranger 2023. O modelo virá com tela de 10,1 ou 12 polegadas. O equipamento complementa o painel de instrumentos totalmente digital e é oferecido com o mais recente sistema SYNC ™ 4 da Ford.
A Ranger terá sistemas de comunicação, entretenimento e informação ativados por voz e um modem FordPass Connect embutido de fábrica, permitindo conectividade em movimento quando conectado ao aplicativo FordPass ™. Com esse app, o motorista pode usar recursos como Partida Remota, Status do Veículo e funções de bloqueio e desbloqueio por meio de um dispositivo móvel.
Muitos dos controles do modo de direção tradicional foram movidos do painel e do console central para seu próprio display dedicado na tela SYNC ™. Isso inclui até os famosos modos de direção, que podem ser ajustados pela central e também monitorar a transmissão, o ângulo de direção, a inclinação do veículo e os ângulos de rotação e outros controles. Câmara de 360º é outro recurso da tela.
A Ranger 2023 também possui iluminação ambiente, que pode ser ajustada pelo FordPass. A picape também tem luz externa ao redor do veículo e caçamba.
A próxima geração da Ford Ranger será produzida nas fábricas da Ford na Tailândia e na África do Sul a partir de 2022. O modelo também será produzido nos Estados Unidos e na Argentina, de onde virá para o Brasil.
MAIS NOTÍCIAS DA FORD
VÍDEO: confira em detalhes o novo Ford Bronco Sport
Biden acelera nova Ford F-150 Lightning e diz que China não vai ganhar corrida pelos carros elétricos
SUV chega em maio e inicia fase importadora da marca
Ford Ranger ultrapassa S10 e vira vice-líder das picapes médias em 2021
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…