Porsche Panamera 2021: modelo executivo renova visual e ganha nova versão

0

Disponível em três carrocerias, supercarro alemão está com visual novo e ganha nova versão. Panamera S E-Hybrid 2021 está confirmado para o Brasil por R$ 649 mil

Marca revelou nesta quarta o visual reestilizado do Panamera 2021, além de acrescentar uma nova versão 4S E-Hybrid de 552 cv. Justamente essa já está confirmada para ser vendida no Brasil! O modelo chega no começo de 2021.O preço público da versão Panamera 4S E-Hybrid é de R$ 649.000 e já inclui a instalação do carregador.

Os novos modelos Panamera – além do sedã esportivo eles também podem ser encomendados nas versões Sport Turismo ou Executive com – agora são equipados de fábrica com a dianteira Sport Turismo anteriormente opcional. Isso significa grades maiores para entradas de ar, grandes aberturas de resfriamento laterais e módulo luminoso dianteiro formando uma barra única.

O grande destaque da linha 2021 é o Panamera Turbo S de 630 cv. O novo modelo topo de linha ultrapassa os valores de desempenho do Panamera Turbo anterior por uma larga margem. O  novo oferece 80 cv a mais de potência e 50 Nm mais torque que o anterior modelo Turbo topo de linha com motor a combustão. Isso teve um efeito muito positivo no desempenho: no modo Sport Plus, o modelo Turbo S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos.

Desenvolvido em Weissach e fabricado em Zuffenhausen o conhecido motor V8 biturbo de 4 litros foi amplamente reformado para permitir que o carro atingisse uma velocidade máxima de 315 km/h. Para transferir a potência para a estrada de forma controlada e maximizar o desempenho nas curvas, a suspensão pneumática de três câmaras, o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM – gerenciamento ativo da suspensão) e o sistema de estabilização de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC Sport – controle dinâmico esportivo do chassi), incluindo o Porsche Vectoring Plus (PTV Plus – direcionamento de torque) foram adaptados para cada modelo específico e otimizados individualmente.

O novo Panamera Turbo S 2021 já comprovou sua capacidade de desempenho na legendária pista de Nürburgring Nordschleife: o piloto de testes Lars Kern completou a volta com 20,832 quilômetros de extensão da pista de corridas mais exigente do mundo em exatamente 7m29s81 – o novo recorde oficial da categoria “carros executivos”.

4S E-Hybrid

A nova versão Panamera 4S E-Hybrid combina um motor elétrico de 100 kW (136 cv) integrado à transmissão PDK de oito velocidades com dupla embreagem e o motor 2,9 litros V6 biturbo com 440 cv. Esse sistema gera potência combinada de 560 cv e um torque máximo de sistema de 750 Nm.

Em combinação com o pacote Sport Chrono, a arrancada de 0 a 100 km/h é feita em 3,7 segundos. A velocidade máxima é 298 km/h. A capacidade bruta da bateria foi aumentada de 14,1 para 17,9 kWh em comparação com os modelos híbridos anteriores com o uso de células otimizadas e os modos de condução foram otimizados para uma utilização de energia ainda mais eficiente. O 4S E-Hybrid agora tem uma autonomia totalmente elétrica de até 54 km segundo o ciclo WLTP.

Novo visual

A dianteira completamente nova do Panamera Turbo S é diferenciada pelas maiores tomadas de ar laterais e pelos elementos com novo design na cor da carroceria conectados horizontalmente. Os módulos luminosos das lanternas dianteiras do Turbo agora estão posicionados bem mais separados.

A faixa luminosa retrabalhada na traseira agora corre sem emendas sobre a tampa do porta-malas. Ela cria assim uma conexão contínua e fluida entre os dois conjuntos de lanternas traseiras em LED com novo design. Os modelos GTS exibem os novos conjuntos luminosos traseiros escurecidos Exclusive Design de série com função dinâmica coming/leaving home. Três novas rodas com 20 e 21 polegadas foram acrescentadas à gama de rodas e agora um total de 10 diferentes designs estão disponíveis.

Interior

O sistema Porsche Communication Management (gerenciamento de comunicações) inclui mais funções e serviços digitais, tais como o controle vocal Voice Pilot aperfeiçoado e o Risk Radar, fornecendo sinalização rodoviária atualizadas e informações de riscos, o Apple CarPlay sem fio e muitos outros serviços Connect. O Panamera também oferece uma ampla seleção de inovadores sistemas de iluminação e assistência, tais como o Lane Keeping Assist de manutenção de faixa de rolamento, agora de série, incluindo reconhecimento de sinalização de trânsito, assim como o Porsche InnoDrive incluindo o Adaptive Cruise Control (controle de velocidade adaptativo), Night Vision Assist (assistente de visão noturna), Lane Change Assist (assistente de mudança de faixa), faróis em matriz de LED incluindo PDLS Plus, Park Assist com Surround View (visão 360º) e display head-up.

No momento está confirmado para o Brasil apenas a versão Panamera 4S E-Hybrid com previsão de chegada início de 2021. O preço público da versão Panamera 4S E-Hybrid é de R$ 649.000,00 e já inclui a instalação do carregador.

piloto de testes Lars Kern completou a volta com 20,832 quilômetros de extensão da pista de corridas mais exigente do mundo em exatamente 7m29s81