Sete montadoras de veículos já fecharam plantas no Brasil para conter a doença. Toyota, Nissan e Renault também paralisam fábricas
Já chega a sete o número de montadoras de veículos que paralisam fábricas devido o agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. Nesta quinta, Toyota, Nissan e Renault anunciaram que vão suspender as atividades para evitar circulação de pessoas e reduzir a transmissão do coronavírus.
Siga o carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
A francesa Renault declarou que vai suspender a produção de veículos a partir de 26 de março até 1º de abril. “A medida visa colaborar com o isolamento oficial para controlar a pandemia de Covid-19 no País”. A Renault tem fábrica em São José dos Pinhais (PR), na Grande Curitiba.
A Toyota também paralisa a partir de da segunda, dia 29. O retorno está previsto para 06 de abril de 2021. A medida vale para as fábricas de e São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz, todas em São Paulo. A Toyota decidiu parar a fábrica justamente no dia em que seu lançamento o Corolla Cross, começa a chegar nas lojas.
Já a Nissan fecha sua fábrica em Resende (RJ) a partir desta sexta, dia 26. A empresa adota férias coletivas até o próximo dia 9 de abril.
Além do agravamento da pandemia, as montadoras estão sofrendo com a falta de componentes. General Motors, Honda e Stellantis paralisaram atividades devido esses problema. Com justificativa da pandemia, pararam Volkswagen, Mercedes-Benz, Volvo e Scania.
LEIA TAMBÉM!
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass
Comunicado Toyota
“A Toyota do Brasil informa que tomou a decisão, em conjunto com os sindicatos locais, de suspender sua produção a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de março. A medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no País, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões.
Nesse sentido, as plantas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz têm retorno previsto para o dia 05 de abril, enquanto a unidade de Indaiatuba retornará no dia 06 de abril.
Os colaboradores administrativos também respeitarão a antecipação dos feriados.
A Toyota do Brasil possui um total de 5.600 colaboradores em todo o País e continuará a agir avaliando a situação momento a momento, seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar.”
Comunicado Nissan
“Buscando garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu Complexo Industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril. Com isso, a produção será retomada no dia 12 de abril”.
[…] que esperar ainda mais para receber o carro: no mesmo dia em que a novidade chegou às lojas, a Toyota anunciou a paralisação da sua fábrica em Sorocaba (SP) devido a […]
Comentários fechados