Sete montadoras de veículos já fecharam plantas no Brasil para conter a doença. Toyota, Nissan e Renault também paralisam fábricas
Já chega a sete o número de montadoras de veículos que paralisam fábricas devido o agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. Nesta quinta, Toyota, Nissan e Renault anunciaram que vão suspender as atividades para evitar circulação de pessoas e reduzir a transmissão do coronavírus.
Siga o carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
A francesa Renault declarou que vai suspender a produção de veículos a partir de 26 de março até 1º de abril. “A medida visa colaborar com o isolamento oficial para controlar a pandemia de Covid-19 no País”. A Renault tem fábrica em São José dos Pinhais (PR), na Grande Curitiba.
A Toyota também paralisa a partir de da segunda, dia 29. O retorno está previsto para 06 de abril de 2021. A medida vale para as fábricas de e São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz, todas em São Paulo. A Toyota decidiu parar a fábrica justamente no dia em que seu lançamento o Corolla Cross, começa a chegar nas lojas.
Já a Nissan fecha sua fábrica em Resende (RJ) a partir desta sexta, dia 26. A empresa adota férias coletivas até o próximo dia 9 de abril.
Além do agravamento da pandemia, as montadoras estão sofrendo com a falta de componentes. General Motors, Honda e Stellantis paralisaram atividades devido esses problema. Com justificativa da pandemia, pararam Volkswagen, Mercedes-Benz, Volvo e Scania.
LEIA TAMBÉM!
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass
“A Toyota do Brasil informa que tomou a decisão, em conjunto com os sindicatos locais, de suspender sua produção a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de março. A medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no País, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões.
Nesse sentido, as plantas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz têm retorno previsto para o dia 05 de abril, enquanto a unidade de Indaiatuba retornará no dia 06 de abril.
Os colaboradores administrativos também respeitarão a antecipação dos feriados.
A Toyota do Brasil possui um total de 5.600 colaboradores em todo o País e continuará a agir avaliando a situação momento a momento, seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar.”
“Buscando garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu Complexo Industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril. Com isso, a produção será retomada no dia 12 de abril”.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…