Marca japonesa teve queda de 11% nas vendas mas mesmo assim superou a Volkswagen e fechou 2020 como líder de vendas global. VW teve queda de 15%
A Toyota Motors ultrapassou a Volkswagen (VW) e recuperou a liderança das vendas mundiais de automóveis em 2020. A japonesa retorna ao trono quatro anos após ter perdido o posto. A Toyota vendeu 9,5 milhões de veículos em todo o mundo, o que representa uma queda de 11%. Mas foi suficiente para superar a Volks.
As vendas da marca alemã, por sua vez, recuaram 15%, a 9,3 milhões. O destaque para superar a Volks foi o fôlego da Toyota na China e dos Estados Unidos. A Volkswagen é a maior montadora estrangeira de automóveis na China, porém teve queda nas vendas. Já a Toyota conseguiu ampliar as entregas em 17% no país.
Enquanto isso, nos EUA, a Toyota viu as vendas no país aumentarem 20%. Já a Volkswagen foi prejudicada pela queda nas vendas na China e na Europa, seus principais mercados. Além disso, há pouca penetração nos EUA, aonde inclusive tirou o Golf de linha. Esse aí da foto, o novo Golf GTI deve chegar lá apenas como carro de nicho. (Fonte: Redação com Jow Dones)
LEIA TAMBÉM!
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…