Uma boa notícia para proprietários do Hyundai HB20 2024 em diante. É que o carro foi avaliado no mais recente teste do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP). O modelo conquistou três estrelas, marcando um avanço significativo em termos de segurança veicular. A atualização crucial que levou a essa melhoria foi a inclusão de seis airbags como equipamento de série em toda a região.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O modelo anterior do Hyundai HB20, equipado com apenas dois airbags, havia recebido uma classificação de zero estrela em 2020 em avaliação do Latin NCAP. No entanto, a Hyundai fez mudanças substanciais, adicionando seis airbags e tecnologias ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor), entre outras atualizações.
Por conta disso, agora o HB20 2024 obteve 68,30% na categoria de Ocupante Adulto, 74,85% na categoria de Ocupante Infantil, 34,32% na categoria de Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada, e 65,12% na categoria de Assistência à Segurança.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
Apesar desses avanços, nem tudo são flores. No teste de impacto frontal, a proteção para o peito do motorista foi considerada fraca, e a estrutura do veículo foi classificada como instável. Além disso, a proteção de pedestres mostrou-se inadequada em algumas áreas.
O Latin NCAP enalteceu a iniciativa da Hyundai de incluir seis airbags e o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série. “Esperamos que os fabricantes que ainda não seguiram o exemplo da Hyundai, bem como outros fabricantes em direção a veículos mais seguros, tomem esse resultado como exemplo e ofereçam equipamentos básicos de série, como seis airbags, ESC, proteção para pedestres e almejem um desempenho de cinco estrelas”, declarou Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…