Pernambucano Kiko Porto, de 14 anos, garantiu um lugar na primeira fila no treino de classificação e chegou em 2º em duas das três provas
Logo na segunda participação numa etapa do Campeonato Mexicano de Fórmula 4, o piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / Martiga EG Racing / DE Force Racing / Speed Group) conseguiu mostrar que não saiu do kart e veio para a categoria de monopostos a passeio. O pernambucano, de apenas 14 anos, garantiu um lugar na primeira fila no treino de classificação e chegou em 2º em duas das três provas da rodada tripla disputada neste fim de semana no Circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. Prova que encerrou a temporada 2017/2018 da F4 Nacam.
O piloto brasileiro começou a mostrar seu talento já no treino que definiu o grid de largada, quando fez o segundo melhor tempo com 1min34seg101, atrás apenas 0,031 centésimos de segundo do seu companheiro de equipe, o americano Kory Enders, que fez a pole position. Na primeira corrida, largado na parte suja da pista, Kiko caiu para a quanta colocação, mas com melhor rendimento recuperou as posições logo na quarta volta. Pena que um problema técnico fez o carro apagar na sexta volta, obrigando o piloto brasileiro a abandonar.
Na corrida de número 2 veio o show de Kiko Porto. Largando na 14ª posição, por causa do abandono na prova anterior, o pernambucano brilhou com uma recuperação impressionante. Ele veio passando um por um até chegar à 2ª posição, ficando atrás apenas do Kory Enders ao cruzar a linha de chegada.
Na corrida 3, mais uma vez largando em segundo, Kiko Porto ficou do lado sujo da pista e caiu para a 5º colocação na curva um. Mas novamente veio recuperando posições e garantiu outro pódio com a 2ª posição nesta prova final – Foi um fim de semana de muito aprendizado. Tivemos a chance de fazer muitas ultrapassagens, fazer três largadas difíceis, mas a equipe me deu um carro muito bom e consegui andar no mesmo ritmo do Kory, o que me deixou muito feliz. Acho que consegui mostrar meu trabalho e espero voltar na próxima temporada – comentou Kiko Porto logo após a última prova.
No pódio, além de dois troféus pela segunda posição nas corridas 2 e 3, Kiko recebeu outros dois como o melhor novato da categoria nestas duas corridas. O campeão da temporada 2017/2018 da F4 Nacam foi o mexicano Moises de La Vara, companheiro de equipe do Brasileiro, na Martiga EG Racing. Título conquistado na etapa anterior, em Monterrey.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…