A Fiat revelou nessa quarta (6) a primeira imagem oficial da nova Fiat Titano 2024, destinada à América Latina e África. Trata-se de uma picape média que ficará acima da Strada e Toro. O modelo chega no próximo ano e terá motor 2.2 turbodiesel, tração 4×4 e outras novidades.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
Embora seja um modelo inédito no país, a Fiat Titano 2024 não é exatamente uma ‘novidade’. Trata-se de uma versão italiana da Peugeot Landtrek, também produzida no Uruguai e presente em outros países da América Latina. A Landtrek, por sua vez, é uma versão francesa da picape chinesa Kaicene F70. Com a criação da Stellantis, o novo grupo achou melhor apostar no produto sob a marca Fiat, líder no Brasil sobretudo com comerciais leves.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Inspirado na mitologia grega, o nome Titano evoca robustez, estabelecendo um novo padrão em força, capacidade off-road e alta carga útil. O produto também será vendido na Argélia, que fez a revelação do visual. No Brasil, a aposta da Fiat é que a novidade seja preparada para atender a diversas demandas de trabalho, incluindo aquelas do cenário agropecuário.
A Fiat ainda não revelou todos os dados da nova Fiat Titano. Contudo, baseado nos dados da Peugeot LandTrek é possível já fazer apontamentos. Com um entre-eixos de 3,18 metros e 1,92 metros de largura, a picape apresenta dimensões robustas, ideais para enfrentar diferentes tipos de terreno.
O comprimento e a altura podem variar de acordo com para-choques exclusivos e pneus de perfil mais alto, mas a expectativa é que a Titano tenha aproximadamente 5,33 metros de comprimento e 1,86 metros de altura. A capacidade de carga varia de 1.000 kg a 1.105 kg.
A Landtrek possui motores 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm, ou 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 30,6 kgfm. A dupla não é a escolha mais natural para o segmento no Brasil. Com isso, a Fiat prepara uma outra estratégia.
Segundo apuração do Autos Segredos, a Fiat Titano terá motor 2.2 turbodiesel, proporcionando potência em torno de 200 cv. Com isso, terá números para fazer frente às rivais mais tradicionais no mercado. A transmissão automática de seis marchas e a tração 4×4 garantem desempenho e versatilidade. Opções com caixa manual também devem ser oferecidas.
Design Robusto e Sofistiado para Diversas Condições de Condução
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…