Lançamentos

Volkswagen Polo GTI 2022: marca revela teaser da versão nervosa na Europa

Modelo ganha visual renovado na Europa e versão esportiva será revelada em junho. Volkswagen Polo GTI 2022 deverá manter o motor turbo 2.0 TSI de 200 cv

Volkswagen Polo GTI em primeira imagem divulgada

O Volkswagen Polo GTI 2022 teve sua primeira imagem revelada na Europa, durante o Encontro do GTI no Lago Wörthersee, na Áustria. O esportivo compacto é baseado no novo Polo que foi apresentado recentemente e se tornará a versão top de linha da família. Pelo desenho, o carro vai exibir linhas dinâmicas e expressivas, com para-choque exclusivo, além de rodas envolventes. A estreia mundial oficial do novo Polo GTI ocorrerá no final de junho de 2021.


Siga o carro Esporte Clube no Instagram


Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Dados técnicos não foram revelados, mas a marca promete manter as características como tração dianteira de alto torque, chassi esportivo ajustado dinamicamente e design expressivo. Essa versão, contudo, não deverá ser vendida no Brasil.

O Volkswagen Polo GTI 2022 deverá manter o motor turbo 2.0 TSI EA888 tem 200 cv de potência e torque de 32,6 kgfm de 1.500 a 4.440 rpm. O modelo tem opção de câmbio manual de seis velocidades ou de dupla embreagem (DSG), também de seis de marchas. Em sua versão manual, o Polo GTI europeu faz de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

O encontro do GTI foi realizado pela primeira vez em 1982 no município austríaco de Reifnitz / Maria Wörth. Ao longo dos anos, o evento não só atraiu entusiastas do carro, mas também se tornou um verdadeiro festival folclórico sob o simples mas poderoso lema “GTI”. Cada evento dura quatro dias. O site é https://woertherseetreffen.at

/ . Devido a pandemia, a edição deste ano foi cancelada.


LEIA TAMBÉM!
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses