Guerra da Rússia pode afetar fábricas em Moscou e Togliatti. Grupo Renault é dono da marca russa AvtoVaz, líder de vendas no mercado local
A guerra da Rússia e Ucrânia pode atrapalhar negócios do Grupo Renault, com a interrupções no fornecimento de componentes para a produção de automóveis. A empresa francesa tem plantas em Moscou e Togliatti, que podem sofrer tanto com o conflito, como as sanções aplicadas contra o governo russo. A avaliação é do presidente do Grupo Renault, Luca de Meo.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Em entrevista ao Financial Times, Luca de Meo mostrou-se preocupado com o risco de interrupção na cadeia de fornecimento de componentes para as fábricas de automóveis no contexto da guerra da Rússia. Conforme informado pelo presidente, a Renault está atualmente realizando uma busca por fornecedores de componentes adicionais para seus locais de produção.
LEIA TAMBÉM:
Último Sandero R.S. vira peça do museu da Renault
GP da Rússia é cancelado pela FIA; Verstappen e Vettel criticam guerra
Rússia: conheça os carros mais vendidos do país
A Renault é dona da AvtoVaz, marca que produz modelos da Lada, os mais vendidos na Rússia. Segundo o Financial Times, aproximadamente 20% das peças utilizadas pela Avtovaz são fabricadas no exterior. Enquanto isso, a participação de componentes importados é de quase 40% na fábrica da Renault em Moscou.
Em Moscou são fabricados os modelos Renault Kaptur e Duster, os mesmos fabricados e vendidos no Brasil, além do belo SUV Coupé Arkana. Já o Renault Logan e o Renault Sandero são fabricados na fábrica principal da Avtovaz em Togliatti, assim como suas versões todo-o-terreno com o prefixo Stepway. VIA
LEIA TAMBÉM:
Motorista sem exame toxicológico pode levar multa de R$ 1,4 mil a partir de 1° de julho
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Mecânica para mulheres: aprenda conceitos básicos e saiba se virar quando precisar!