A Mitsubishi Motors lança nesta segunda (14) uma novidade para os consumidores interessados em crossovers: a série especial Eclipse Cross Sport 2024, que já está disponível nas concessionárias de todo o país. O modelo é baseado na versão topo de linha e apresenta uma pitada esportiva visual.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A série Eclipse Cross Sport 2024 apresenta um visual dinâmico e é oferecida em quatro cores: Cinza Concrete Spot (nova), Vermelho Lucid, Branco Fuji e Preto Ônix Pearl. Os preços partem de R$ 237.990,00 para a versão HPE-S e R$ 248.990,00 para a versão HPE-S S-AWC.
Por fora, o Eclipse Cross Sport 202 ostenta acabamento “black piano” no aerofólio traseiro, antena, teto, colunas A e C, moldura lateral e inferior nas portas, rack de teto, retrovisores externos, Spoilers dianteiros e traseiros, além da antena tipo “barbatana de tubarão”. Emblemas “Sport” e “S” em vermelho na tampa traseira junto à moldura das caixas de rodas completam o visual externo.
Do lado de dentro, o Eclipse Cross Sport 2024 também conta com apelo visual esportivo: há novamente o uso da cor preta no couro dos bancos, além de diversos itens revestidos em “black piano”.
Claro, detalhes e molduras em vermelho brilhante presentes no cluster e no acabamento da manopla de câmbio dão o contraste esportivo. Há ainda uma badge “Sport” exclusiva no painel de instrumentos, além do teto solar duplo.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
Os bancos dianteiros contam com ajustes elétricos e aquecimento, enquanto os bancos traseiros são reclináveis e oferecem apoio de braço central e porta-copos, proporcionando comodidade para os passageiros. No quesito tecnologia, a série especial não deixa a desejar, com recursos como sistema Keyless, botão Start/Stop, câmera de ré com linhas dinâmicas, assistente de partida em rampa, sensor crepuscular, monitoramento de pressão dos pneus e mais.
O SUV tem ainda Keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas, botão Start/Stop para acionamento do motor, câmera de ré com linhas dinâmicas (Parking Line), assistente de partida em rampa, sensor crepuscular e de chuva, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e trava elétrica central automática, inclusive do porta-malas.
A segurança também é uma prioridade, com itens como sistema de monitoramento de pontos cegos, assistente de frenagem de emergência e sistema de frenagem autônoma, dentre outros recursos.
A série especial vem motor 4B40 MIVEC Turbo de injeção eletrônica dupla, direta e indireta resultando em 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Trata-se de 1.5, desenvolvido sobre o conceito de downsizing.
O powertrain é combinado à transmissão CVT, que simula oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. Há Paddle-Shifters na coluna de direção que permitem trocas manuais de marcha. E a série limitada Sport oferece a tração integral nas quatro rodas (4×4).
| Ficha Técnica – Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024 |
|---|
| Motor Gasolina | |
|---|---|
| Alimentação | Injeção eletrônica direta multiponto semi-sequencial |
| Cilindros e válvulas | 4 em linha, 16 válvulas |
| Cilindrada | 1.499 |
| Potência máx. | 165 cv @ 5.500 rpm |
| Torque máx. | 25,5 kgf.m @ 1.800 ~ 4.500 rpm |
| Tanque de combustível | 63 litros |
| Transmissão | |
|---|---|
| Tipo | Automática, INVECS-III CVT (Transmissão de variação contínua) com sistema sequencial Sport Mode de 8 marchas |
| Dimensões | |
|---|---|
| Comprimento (mm) | 4545 |
| Largura total (mm) | 1.805 |
| Altura (mm) | 1.685 |
| Entre-eixos (mm) | 2.670 |
| Altura livre do solo | 215 |
| Peso em ordem de marcha | 1.570 kg |
| Carga útil (kg) | 530 kg |
| Peso bruto total (kg) | 2.100 kg |
| Capacidade de reboque (kg) | 750 sem freio e 1.600 com freio |
| Suspensão | |
|---|---|
| Dianteira | Independente, estrutura McPherson, molas helicoidais e barra estabilizadora |
| Traseira | Independente, estrutura Multi-link, molas helicoidais e barra estabilizadora |
| Rodas e Pneus | |
|---|---|
| Pneus | 225/55 R18 |
| Rodas | Liga leve 18” x 7 |
| Tração | |
|---|---|
| Sistema | Eletrônico S-AWC (4×4) com opções de seleção Auto, Snow e Gravel |
| Diferencial central | Acoplamento eletro-magnético |
Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…
Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…
Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…
SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…
Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…
Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…