Notícias

Mitsubishi L200 Triton Savana 2024: nova picape chega por R$ 310 mil

Versão mais off-road do modelo chega à quinta geração. Nova Mitsubishi L200 Triton Savana tem novo câmbio automático

A Mitsubishi apresenta ao mercado brasileiro a nova L200 Triton Savana, uma picape que se destaca já há quase 20 anos no mercado, sendo uma das mais belas do segmento. Agora, em sua quinta geração, o veículo chega ainda mais robusto e capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno.

O utilitário apresenta visual renovado que transmite ainda mais robustez e ganha ainda tecnologia voltada para o uso off-road. A L200 Triton Savana 2024 já está disponível nas concessionárias de todo o Brasil, com preço sugerido de R$ 309.990.

Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Um dos destaques da versão é sua capacidade de transpor trechos alagados, graças ao snorkel em tom grafite, que garante uma capacidade de transposição de até 700 milímetros, 16,7% maior em relação ao modelo tradicional.

Além disso, a L200 Triton Savana conta com um bagageiro com acabamento X-Liner anti-riscos, que suporta até 50kg de carga e inclui uma prancha de desencalhe, perfeita para situações de off-road extremo.

A dianteira do veículo foi completamente redesenhada em relação à geração anterior, com destaque para a grade frontal, que combina as cores preto brilhante e grafite. O para-choque de impulsão em forma de bumerangue, juntamente com os faróis auxiliares, também segue o tom grafite, criando um contraste com o preto brilhante presente no skid plate.

O capô possui vincos pronunciados e está mais elevado, transmitindo a sensação de uma picape maior e mais imponente. O novo conjunto óptico conta com faróis em LED mais afilados, proporcionando um visual moderno. A picape também possui faróis de neblina que ocupam um nicho generoso.

O acabamento em cor grafite está presente no para-choque traseiro, nas novas molduras dos paralamas e no novo rock slider, que possui revestimento anti-riscos X-Liner e identificação Savana.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento

Na lateral, as maçanetas são pintadas em uma das quatro opções de cores de carroceria disponíveis: Amarelo Rally, Verde Forest, Bege Jizan e Branco Fuji. A parte inferior traz um adesivo exclusivo 4×4, reforçando o apelo off-road da picape.

As rodas em aço de aro 17″ são envoltas por pneus GoodYear Duratrack 265/70R17, projetados para enfrentar situações severas fora de estrada. Segundo a marca, a escolha proporciona mais tração na lama e na neve, ao mesmo tempo em que oferecem uma condução suave e silenciosa no asfalto.

Motor

A L200 Triton Savana 2024 chega com nova transmissão automática de seis velocidades, que oferece opções de trocas sequenciais através de paddle shifters no volante. A bruta segue com motor 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros, que possui uma estrutura em alumínio. Essa característica contribui para a otimização do consumo de combustível.

O bloco tem tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e uma turbina de geometria variável, resultando em 190cv de potência e um torque de 43,9 kgfm. Outro destaque é a presença do Off-Road Mode, um recurso moderno e tecnológico que torna a picape ainda mais preparada para enfrentar diferentes tipos de terreno.

Com quatro opções de modos (Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra), a L200 Triton Savana ajusta automaticamente a tração, a entrega de potência do motor, a transmissão e os controles de estabilidade e tração para cada tipo de piso.

A segurança também recebeu atenção especial nessa versão. O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos de operação, incluindo a reduzida, ideais para enfrentar diferentes condições de terreno. Além disso, o veículo conta com o Controle de Descida em Rampas (HDC), Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC) e o Bloqueio do Diferencial Traseiro.

O ATC monitora a rotação das rodas e redistribui a tração para as rodas com maior aderência, evitando escorregamentos. Já o Bloqueio do Diferencial Traseiro permite que as duas rodas do eixo traseiro recebam tração de forma igual, o que é extremamente útil em situações off-road.

Para a linha 2024, o sistema de freios foi totalmente redesenhado, com discos 9% maiores em relação à geração anterior. Essa melhoria promete frenagens mais precisas e eficientes, com uma maior sensibilidade no pedal.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

1 dia

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

6 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas