Reprovado no exame, candidato é preso após tentar subornar policiais

0

Jovem de 23 anos tentava tirar CNH, mas foi reprovado no exame. Candidato ofereceu dinheiro a policiais do Detran-MG e acabou preso no Artigo 333

Ocorrência aconteceu durante exame em Ribeirão das Neves (Imagem ilustrativa;  Honda/Divulgação)
Ocorrência aconteceu durante exame em Ribeirão das Neves (Imagem ilustrativa; Honda/Divulgação)

Policiais civis, integrantes da banca examinadora do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), prenderam em flagrante, na última sexta-feira (26/11), um homem de 23 anos, por corrupção ativa. A prisão aconteceu durante exames de prática veicular realizados em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O suspeito foi detido no momento em que fez uma proposta de vantagem econômica para que os examinadores ignorassem os erros cometidos no exame e o aprovassem no teste para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “A”.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Imediatamente, os policiais civis informaram ao candidato “que não são corruptos,” foi dada voz de prisão em flagrante. O candidato foi o foi conduzido à delegacia de plantão de Ribeirão das Neves e autuado com base no artigo 333 do Código Processo Penal (CPP). O texto pune quem oferece ou promete vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício. A pena é de multa e reclusão, que pode variar de dois a doze anos.

LEIA TAMBÉM:

Projeto tenta congelar aumento de até 30% no IPVA em Minas

Lei cancela o guincho em blitz e dá 15 dias para regularizar o carro
FlixBus chega ao Brasil com passagem SP-BH por apenas R$ 0,20

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

Suborno frustrado no exame

Os policiais que prenderam o candidato durante o exame receberam cumprimentos do diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, além da chefe da Divisão de Habilitação, delegada Maria Alice Faria, reuniram-se, na tarde desta segunda-feira, com os policiais civis para parabenizá-los pelo excelente trabalho .

A equipe da banca examinadora que efetuou a prisão conta com os investigadores de Polícia João Gustavo de Lima; Igor Diego Lamas Gomes;Nedson Lobo Veloso; Ednei Martins Lopes; Agenor Fidelis Filho; Dener de Oliveira Lima. (Redação com Detran-MG)

LEIA TAMBÉM:
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos