5G e metaverso vão revolucionar revenda de seminovos e usados

0

Congresso da Assovemg vai discutir transformações digitais no mercado de revenda de seminovos. Novas tecnologias vão ampliar acesso e negociação entre clientes e empresas

Revenda de seminovos e usados sofre transformação digital
Revenda de seminovos e usados sofre transformação digital (Foto: Pexels)


O fechamento do comércio devido a pandemia da Covid-19 acabou provocando o avanço da digitalização em vários segmentos, com maior influência das mídias sociais e outras formas de atendimento. Isso também aconteceu no mercado de revenda de seminovos e usados: empresas e profissionais totalmente “analógicos” se viram obrigados a aprender novas competências. A pandemia não passou totalmente, mas as coisas começam a voltar ao normal. Porém, alguns transformações vieram para ficar.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Justamente esse assunto que o Congresso Estadual de Seminovos e Usados de Minas Gerais pretende abordar, nos dias 6 e 7 de agosto, em Belo Horizonte. Promovido pela Associação de Revendedores do Estado de Minas Gerais (Assovemg), o evento discutir perspectivas para o mercado e as mudanças e transformações com alta demanda do consumidor,com o lema  “Transformações Digitais e Comportamentais no Segmento Automotivo”.

“Já são quase dois anos desenvolvendo e pensando sobre a realização do primeiro Congresso Mineiro de Seminovos e Usados de Minas Gerais. São assuntos totalmente voltados ao segmento automotivo, que vão discutir vendas, evoluções tecnológicas do mercado, tendências e notícias nacionais e internacionais”, conta o presidente da Assovemg Glenio Junior.

Mas para além das mídias sociais, em que Belo Horizonte tem se destacado com empresas como a AvantGard Motors, novas tecnologias prometem revolucionar o negócio de revenda de seminovos. Empresários e vendedores já estão de olho nas potencialidades que serão possíveis com a telefonia 5G e com o metaverso, por exemplo. Esses recursos poderão facilitar a negociação de um carro novo, mesmo que o interessado esteja à distância, numa experiência imersiva e muito próxima do real.

“O cliente hoje não fica rodando para decidir qual carro ele quer: ele pesquisa tudo na internet antes, avalia e entra em detalhes específicos de cada modelo. E a gente tem coisas acontecendo no mundo que vão acelerar ainda mais esse processo. A chegada do 5G e o Metaverso vão transformar nosso segmento ainda mais que a pandemia já proporcionou, principalmente no marketing digital aplicado às empresas”, afirma Flávio Maia, diretor de Marketing da Assovemg e proprietário da Automaia Veículos.

Leia também
Fiat Pulse Drive MT: conheça a versão mais barata do SUV

BYD Tan EV: chinês de 517 cv é o primeiro SUV de 7 lugares elétrico do Brasil
Minas Gerais faz leilão de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas

Para debater esse tipo de assunto, o congresso terá palestras com o ao autor de best-seller sobre Inovação e colunista Arthur Igreja,  do influencer e empreendedor Rick Chester, do escritor Dado Schneider , do palestrante especializado em Vendas Consultivas William Caldas, do empreendedor Gustavo Caetano (fundador da SambaTech), do escritor Nailor Marques Jr,  e Alexandre Costa , uma das maiores referências da Eletrificação Veicular do Brasil. 

O Congresso Mineiro de Seminovos e Usados acontece no hotel Ouro Minas e tem ingressos a partir de R$ 299, com inscrições limitadas. Clique aqui para conferir