A Audi do Brasil anuncia que o coupé de quatro portas esportivo e-tron GT está disponível para pré-venda no país a partir deste mês de junho. O modelo 100% elétrico perde a sigla RS do topo de linha, mas preserva o belo design escultural. O bólido pode ser comprado ou assinado: R$ 699.990,00 ou mensalidade de R$ 15.999 no plano Audi Luxury Signature 36 meses.
Agora a família de elétricos da Audi no Brasil é composta pelo RS e-tron GT quattro, e-tron, e-tron Sportback e e-tron S Sportback, além desse lançamento. Os SUVs são produzidos em Bruxelas, enquanto o RS e-tron GT e o e-tron GT são fabricados em Böllinger Höfe, na Alemanha.
O Audi e-tron GT tem como charme o design marcante, com proporções largas, silhueta plana, distância entre-eixos ampla e centro de gravidade baixo. Não tem aquele visual extravagante que alguns elétricos possuem. Os faróis full LED Matrix, separados pela grade frontal Singleframe, contribuem para um visual harmonioso e envolvente.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
O novo e-tron GT se destaca pelas rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade singleframe na cor Cinza Heckla.
No interior, o sedã elétrico tem posição de assento baixa, painel de instrumentos levemente voltado para o motorista e amplo console central. Os materiais utilizados seguem conceitos sustentáveis, sem o uso de couro e com alto percentual de material reciclado feito de garrafas plásticas usadas ou fibras residuais.
O esportivo elétrico possui um motor com potência de 476 cavalos (podendo chegar a 530 cavalos no modo overboost) e torque de 640 Nm, combinado com tração integral quattro, proporcionando uma dinâmica de condução excepcional e um desempenho altamente esportivo. O veículo pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 245 km/h.
As baterias de alta tensão, localizadas sob o assoalho da cabine, possuem capacidade de carga de 93 kWh e oferecem uma autonomia de 458 a 501 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP. Pelo Inmetro, a autonomia é de 308 quilômetros. O sistema de recarga é eficiente, permitindo carregamento completo durante a noite com uma carga de 22 kW AC.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O e-tron GT vem de fábrica com faróis Matrix LED, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor de ponto cego (Lane Change assistant), aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist – LKAS) e câmera 360° com Sistema Parking Assist. Em termos de tecnologia e conectividade, o veículo conta com Audi Phone Box, sistema de som Bang & Olufsen 3D 710W e volante multifuncional com regulagem elétrica.
Entre os opcionais disponíveis, destacam-se as rodas de 20 polegadas com design “Aero”, head-up display e o Pacote Black Plus, que inclui frisos externos em preto brilhante, Audi rings na cor preta, logotipos na cor preta, capa dos retrovisores na cor preta e grade Singleframe na cor do veículo.
Produção sustentável
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…