BMW inicia produção do novo Série 7

0

Sedã de luxo compartilha linha de montagem e recursos do elétrica iX. Novo BMW Série 7 estréia versão 100% elétrica com 536 cavalos


A Planta de Dingolfing, na Alemanha, iniciou a produção da nova geração do BMW Série 7. No local, o modelo de luxo é produzido desde 1977 e acaba de escrever mais um capítulo da sua história.

Além das versões equipadas com motores a combustão, o BMW i7, versão 100% elétrica do sedã mais luxuoso da marca também já está sendo produzido. Em breve, a produção da versão plug-in híbrida também será adicionada nas flexíveis linhas de produção. Para isso, o Grupo BMW investiu mais de 300 milhões de euros.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram



Com essas novidades, a maior planta da marca na Europa está cada vez mais próxima de uma fábrica BMW iFACTORY, que reafirma sua abordagem “Eficiente. Verde. Digital”. Além do Novo Série 7, a Planta de Dingolfing também é responsável por produzir componentes do e-drive, entre eles a bateria de alta voltagem.

O novo BMW Série 7 é montado na mesma linha que o BMW Série 5, Série 8 e o elétrico BMW iX . O modelo se baseia em vários módulos de tecnologia do BMW iX: – não apenas para recursos individuais, como arquitetura de rede a bordo, interface do usuário e sistemas de assistência ao motorista, mas também em termos de processos de produção.

Os exemplos incluem a estação de montagem de agregados redesenhada, bancadas de teste para sistemas de assistência ao motorista e o novo processo de acabamento, que agora é ainda mais eficiente.

Leia também:

BMW inicia pré-venda do elétrico iX3 M Sport
Save the wagons: BMW vai lançar inédita M3 Touring
BMW 320i com parcelas de R$ 2 mil no plano Sign & Go


BMW Série 7 2023

O novo Série 7 chega em três configurações no lançamento. O 760i xDrive tem motor TwinPower Turbo V8 de 4,4 litros com a tração integral inteligente BMW xDrive. O V8 também ganha tecnologia híbrida leve de 48V e, com o motor elétrico integrado à nova transmissão Steptronic Sport de oito velocidades.

O BMW 740i 2023 é alimentado por uma versão completamente atualizada do motor B58 de 3 litros TwinPower Turbo de seis cilindros em linha. Agora chamado de B58TU2, apresenta portas de admissão e câmaras de combustão redesenhadas, comando de válvulas variável VANOS controlado eletronicamente e tecnologia híbrida leve de 48 volts. E pela primeira vez na sua história, o Série 7 está agora disponível totalmente elétrico. O BMW i7 XDrive60 tem dois motores elétricos com uma potência combinada de 536 cavalos de potência. Ele vai de 0 a 96 km/h em cerca de 4,5 segundos.

Leia também:
Ministério da Justiça investiga ‘marmita’ do Toyota Corolla Cross
Localiza vende 49 mil carros e ativos da Unidas por R$ 3,5 bi
Nova CNH 2022: documento é alterado mais uma vez
Toyota pode lançar mini-Hilux para brigar com Toro e Maverick