BMW M5 Competition oferece V8 biturbo de 625 cv por R$ 1 milhão

0

Pacote é oferecido pela primeira vez no Brasil pra o modelo. BMW M5 Competition traz itens exclusivos, mais personalização dos modos de pilotagem M1 e M2, sistema de exaustão M Sport e do teto de fibra de carbono

Marca alemã inicia venda no Brasil na versão nervosa do seu sedã esportivo. O BMW M5 Competition oferece poderoso motor V8 biturbo de 625 cv ao preço de R$ 1.006.950. Produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, vem com pacote que oferece mais potência, dinâmica, tecnologia de ponta. O veículo já está disponível em toda a rede de concessionárias.


Siga o Carro Esporte Clube no Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


O BMW M5 Competition vem com motor bi-turbo de oito cilindros com 4.4l, apto a entregar 625cv de potência e 6.000rpm, 750Nm de torque, entre 1.800rpm e 5.600rpm, e aceleração de 0 a 100km em apenas 3,3 segundos. O monitoramento de pressão dos pneus e as rodas de 20”, bem como freios M Sport de carbono cerâmica e o sistema de tração integral M xDrive permitem melhor dirigibilidade. O pacote Competition, oferecido pela primeira vez no Brasil para o M5, traz itens exclusivos, mais personalização dos modos de pilotagem M1 e M2, além do sistema de exaustão M Sport e do teto de fibra de carbono.

“Temos orgulho de trazer ao mercado brasileiro esse lançamento importante que representa a história e a evolução da BMW M em sedãs de alta performance. Entre as diversas novidades, o BMW M5 ganha o pacote Competition, ressaltando ainda mais sua proposta de altíssima performance, capaz de tirar o fôlego”, diz Jorge Junior, Head de Marketing da BMW do Brasil. “Buscamos trazer propostas diferentes de modelos que já são conhecidos e desejados por nosso público para oferecer mais possibilidades de upgrade dentro da categoria, entregando ainda mais tecnologia, esportividade e exclusividade”, completa.

O BMW M5 Competition tem sistema M Servotronic, que ajusta a direção elétrica e adequa a velocidade para garantir uma resposta de direção imediata e precisa, e o painel de instrumentos multifuncional, que entrega uma série de informações relevantes: desde os indicadores de mudança de marchas, navegação e velocidade exibidos no modo de tração nas quatro rodas, até a exibição de configurações, selecionadas de maneira personalizada.

O sedã tem abertura e fechamento automático do porta-malas; Função Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas; ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas; iluminação ambiente interna e bancos esportivos do motorista e do passageiro com ajuste elétrico de lombar, ventilação e aquecimento.

O design do BMW M5 Competition vem equipado com grade em Shadow Line, para-choque dianteiro exclusivo BMW M e novo design nas rodas, e está disponível em oito cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Brands Hatch, Cinza Donington, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Bluestone, Vermelho Motegi, e diversas opções de revestimento interno em Couro Merino Silverstone/Preto, Couro Merino Marrom Aragon/Preto, Couro Merino Preto/Preto e Couro Merino Bege Midrand/Preto, para que o proprietário possa combinar como preferir.

BMW M5 Competition: conectividade e entretenimento

Em tecnologia, a nova versão tem o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro como Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW – canal digital de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionários, que oferece uma série de facilidades, bem como uma experiência totalmente interativa –, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, e integração com Amazon Alexa.

LEIA MAIS:
BMW X1 M Sport 25 Anos recebe pintura especial para celebrar aniversário da marca no Brasil
BMW Z8: marca alemã comemora 20 anos do icônico roadster
Por R$ 18 mil a mais, cliente de BMW X3 pode levar versão híbrida que faz 31,7 km/l
BMW faz a mudança mais radical em sua logo em 103 anos

O BMW M5 Competition tem sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com amplificador de 10 canais totalmente ativos com 1400W distribuídos em 16 alto-falantes, tecnologia Quantum Logic Surround com equalizador de 7 bandas (Dynamic Sound Equalising) e três redes de crossover analógicos, que mantém uma qualidade de som constante e uníssona em todos os assentos do veículo.

O sedãn também oferece a Digital Key, uma chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo My BMW, e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

Sistemas assistentes de condução semiautônoma

O BMW M5 Competition vem com Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; o Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto; e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, sendo ambas de 12,3, além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz.

Completam o conjunto a funcionalidade BMW M Head-up display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito, como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo, o Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e os faróis BMW Laserlight.

LEIA TAMBÉM
Perrengue chique: IPVA de McLaren é R$ 136 mil mais caro em São Paulo do que no ES
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos