Marca alemã revelou seus planos para o futuro e veículos terão hashtag no nome. Novo smart será chamado de #1
Famosa pelo seus micro-carros, a marca alemã que pertence à Mercedes-Benz, a smart revelou seus planos para os próximos anos. A empresa quer ser referência em tecnologia totalmente elétrica e vai expandir sua linha de produtos. Nessa quinta, ela revelou a nomenclatura para a próxima geração de veículos. O modelo vai ser chamado de #1.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Como o primeiro modelo de produção da família, o novo smart #1 completou recentemente uma série de testes aerodinâmicos e de inverno. O trabalho é uma pareceria entre a equipe de design global da Mercedes-Benz e o departamento de engenharia da smart. O nomo modelo será lançado ainda neste ano.
Com a combinação do símbolo de hashtag “#” seguido de um número, a smart definiu um nome de família reconhecível para sua nova geração de veículos totalmente elétricos. Agora frequentemente usado para indicar os tópicos mais quentes nas mídias sociais, o símbolo “#” é evocativo de tendências na era digital, uma tentativa de voltar às origens. em 1997, com o primeiro carro de produção em série, a marca tem de esforçado para inovar.
O chamado smart #01 terá o terá quatro portas, faróis triangulares e uma grade iluminada. De acordo com a smart, o coeficiente de arrasto aerodinâmico será de 0,29 O carro será vendido no semestre de 2022, na China e na Europa.
A expectativa é que os novos elétricos da smart compartilhem a mecânica com os veículos da linha Mercedes-EQ. No caso do #1, o ponto de partida deverá ser o SUV EQA, que traz motor elétrico de 190 cv de potência e 38,2 kgfm de torque na versão 250. Com baterias de íons de lítio de 66,5 kWh, o modelo pode chegar a 486 km de autonomia (ciclo NEDC).