Marca americana se comprometeu a manter fábricas e deverá produzir motor híbrido flex no Brasil. Investimentos da Chevrolet preveem carros elétricos e picape grande
A indústria automobilística brasileira deverá t ter novidades em tecnologia e produtos nos próximos anos. É que as marcas tradicionais iniciam novas fases de investimento, sobretudo por conta das novatas chinesas. A bola da vez é a Chevrolet. A empresa americana anunciou aporte de R$ 7 bilhões no Brasil entre 2024 e 2028.
Para ter ideia da importância, o anúncio aconteceu na presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu no Palácio do Planalto Shilpan Amin, presidente da General Motors International, e Santiago Chamorro, presidente da GM para a América do Sul.
O encontro foi marcado por discussões sobre a renovação completa do portfólio de veículos, o desenvolvimento de tecnologias adaptadas ao mercado local e a criação de novos negócios. O compromisso estende-se às fábricas, que passarão por evoluções para se tornarem mais modernas, ágeis e sustentáveis.
O investimento da GM no Brasil marca o início de um período significativo de transformações para a marca no país, buscando reforçar sua competitividade e a sustentabilidade de suas operações e produtos.
“O Brasil é estratégico para o plano global de expansão de negócios da GM. Além de ser um polo exportador de veículos para a América do Sul, conta com um amplo centro de desenvolvimento de engenharia e é um mercado com alto potencial de crescimento com vocação também para veículos de novas tecnologias, em sintonia com a matriz energética predominantemente limpa do país”, explica Shilpan Amin, presidente da General Motors International.
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A visão de futuro da companhia está alinhada com a busca por um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento. Isso envolve avanços em segurança veicular e produtos mais eficientes do ponto de vista energético e ambiental.
Em outras palavras, desses R$ 7 bilhões anunciados, podemos prever a produção de novos motores mais eficientes, em especial sistemas híbrido flex. Brasil. “As mudanças são necessárias em virtude das atuais demandas da sociedade e dos consumidores. Estamos trabalhando junto aos nossos colaboradores, concessionários, fornecedores e outros parceiros do negócio para liderar este movimento”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
Durante o evento, o presidente Lula e o presidente internacional da GM seguraram um pequeno cartaz representando o novo ciclo de investimentos. Entre os modelos em exibição, os atuais Onix e Tracker, indicando uma nova geração da família de compactos e ainda uma picape grande.
Trata-se da Silverado LT Trail Boss. Ao que indica, a Chevrolet deverá lançar no Brasil uma opção mais acessível da picape. O produto deverá ter um apelo mais esportivo para disputar com a Ram 1500 Rebel, já que a High Country é rival da Limited.
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