Com Brasil fora dos planos, Stellantis investe milhões em novo carro elétrico

0

SUV Opel Grandland ganhará nova geração 100% elétrica. Stellantis investe milhões em planta na Alemanha

O CEO da Stellantis disse recentemente que carros elétricos não são as melhores alternativas para o Brasil. Enquanto nosso país vê o futuro como apenas importador deste veículos, a empresa investe milhões de euros em plantas na Europa

A montadora anunciou nesta quarta-feira que vai investir mais de €130 milhões de euros na Eisenach Assembly Plant, na Alemanha, produtora do SUV compacto Opel Grandland, para acrescentar a produção do veículo sucessor do BEV que será fabricado na novíssima plataforma STLA Medium. A produção do novo BEV está programada para começar no segundo semestre de 2024.

Inaugurada em setembro de 1992 com a produção do Opel Astra, a Unidade de Montagem de Eisenach fica no estado da Turíngia, região central da Alemanha. Em 2022, a unidade comemorou seu 30º aniversário com um evento Open Day que celebrou a produção de 3,7 milhões de veículos.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O investimento em Eisenach é uma etapa fundamental para cumprir os compromissos do plano estratégico Dare Forward 2030, que é liderado por cortes profundos nas emissões para reduzir o CO2 pela metade até 2030, comparando as métricas de 2021, e por atingir o carbono líquido zero até 2038 com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.

As principais metas do Dare Forward 2030 também incluem 100% das vendas de carros de passeio na Europa e 50% das vendas de carros de passeio e picapes nos Estados Unidos para serem BEVs até o final da década, a ambição de dobrar a Receita Líquida até 2030 (em comparação com 2021) e sustentar margens de Lucro Operacional Ajustado de dois dígitos ao longo da década, além do objetivo de se tornar o número um em satisfação do cliente para produtos e serviços em todos os mercados até 2030.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento