Marca alemã revelou a versão esportiva com visual reestilizado. Volkswagen Polo GTI 2022 ganha sistema IQ.Light LED matrix com grade iluminada e direção semi-autônoma
Após o ter o visual reestilizado da sexta geração do Polo revelado em abril, a marca apresentou neste 30 de junho a versão topo de linha do hatch. O Volkswagen Polo GTI 2022 adere a mesma linguagem visual, mantendo a pegada esportiva. Entre os destaques do design, novo sistema de iluminação IQ.Light LED matrix. Além disso, ganhou recurso de direção semiautomática opcional pela primeira vez na história. O preço ainda não foi revelado, mas deverá ser na cada dos 30 mil euros. O modelo não será vendido no Brasil.
Siga o carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
O novo modelo segue a história de quase cinco décadas da sigla, lançada no primeiro Polo GTI em 1976. A atual geração é baseada na plataforma MQB. No visual, a grade dianteira agora é iluminada, como os recentes lançamentos da Volkswagen. Na parte mecânica, mantém o mesmo motor e câmbio.
O IQ.DRIVE Travel Assist, usado pela primeira vez em um Polo GTI, permite uma direção semiautomática.
O sistema, opcional, pode assumir a direção, frenagem e aceleração do novo Polo GTI de 0 km / h até o limite de 210 km / h). Para orientação, o IQ.DRIVE Travel Assist utiliza sistemas já presentes como o Adaptive Cruise Control (ACC). A orientação latitudinal é suportada pelo Lane Assist, que vem como padrão. O motorista pode ativar o sistema através do botão Travel Assist no volante esportivo de couro multifuncional redesenhado. As mãos do motorista devem permanecer no volante durante a utilização deste sistema.
O Volkswagen Polo GTI 2022 mantém o bloco 2.0 turbo de 207 cavalos e 320 Nm de torque. Ele é sempre acoplado com a transmissão de dupla embreagem (DSG) de sete velocidades. O motor tem sistema de injeção dupla com injeção direta e coletor de admissão combinada, além de sistema eletrônico de elevação de válvula no lado da entrada. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, com máxima nos 240 km/h. O Polo GTI tem bloqueio eletrônico do diferencial para ajudar nas curvas mais fechadas.
LEIA TAMBÉM!
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass