Notícias

Conheça o novo Volkswagen Polo GTI 2022: hot hatch tem motor de 207 cv

Marca alemã revelou a versão esportiva com visual reestilizado. Volkswagen Polo GTI 2022 ganha sistema IQ.Light LED matrix com grade iluminada e direção semi-autônoma

Polo GTI 2022: modelo ganhou sistema de iluminação LED Matrix

Após o ter o visual reestilizado da sexta geração do Polo revelado em abril, a marca apresentou neste 30 de junho a versão topo de linha do hatch. O Volkswagen Polo GTI 2022 adere a mesma linguagem visual, mantendo a pegada esportiva. Entre os destaques do design, novo sistema de iluminação IQ.Light LED matrix. Além disso, ganhou recurso de direção semiautomática opcional pela primeira vez na história. O preço ainda não foi revelado, mas deverá ser na cada dos 30 mil euros. O modelo não será vendido no Brasil.

Siga o carro Esporte Clube no Instagram


Inscreva-se em nosso canal no YouTube

O novo modelo segue a história de quase cinco décadas da sigla, lançada no primeiro Polo GTI em 1976. A atual geração é baseada na plataforma MQB. No visual, a grade dianteira agora é iluminada, como os recentes lançamentos da Volkswagen. Na parte mecânica, mantém o mesmo motor e câmbio.

O IQ.DRIVE Travel Assist, usado pela primeira vez em um Polo GTI, permite uma direção semiautomática.
O sistema, opcional, pode assumir a direção, frenagem e aceleração do novo Polo GTI de 0 km / h até o limite de 210 km / h). Para orientação, o IQ.DRIVE Travel Assist utiliza sistemas já presentes como o Adaptive Cruise Control (ACC). A orientação latitudinal é suportada pelo Lane Assist, que vem como padrão. O motorista pode ativar o sistema através do botão Travel Assist no volante esportivo de couro multifuncional redesenhado. As mãos do motorista devem permanecer no volante durante a utilização deste sistema.

O Volkswagen Polo GTI 2022 mantém o bloco 2.0 turbo de 207 cavalos e 320 Nm de torque. Ele é sempre acoplado com a transmissão de dupla embreagem (DSG) de sete velocidades. O motor tem sistema de injeção dupla com injeção direta e coletor de admissão combinada, além de sistema eletrônico de elevação de válvula no lado da entrada. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, com máxima nos 240 km/h. O Polo GTI tem bloqueio eletrônico do diferencial para ajudar nas curvas mais fechadas.

LEIA TAMBÉM!
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses