Marca alemã registrou 273 unidades dos esportivos RS nos três primeiros meses de 2021, recorde histórico nos 27 anos de Audi no Brasil
Crise? Pandemia? Dólar alto? Para um seleto grupo de brasileiros isso não é problema e uma prova disso é o desempenho histórico da Audi no primeiro trimestre de 2021. A montadora alemã anunciou que vendeu 273 unidades dos esportivos RS no mercado nacional neste ano. Trata-se da melhor temporada em 27 anos de história no Brasil. Em apenas três meses, a Audi vendeu mais do que um ano inteiro de outras épocas.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Segundo a marca, o melhor primeiro ano até então aconteceu em 2018, quando emplacou 226 unidades de janeiro a dezembro. Esta é a primeira vez que a fabricante das quatro argolas superou 250 unidades esportivas vendidas em um mesmo ano. Os modelos esportivos RS são desenvolvidos pela Audi Sport e contemplam desde SUVs compactos a superesportivos, passando por sedãs, coupés e peruas.
Para Daniel Rojas, responsável pela área de vendas na Audi do Brasil, “nos últimos três anos fizemos a maior renovação tecnológica da história da marca no País. Foram 20 lançamentos até agora, dos quais nove são da linha R e RS. Mesmo em um período atípico em virtude da pandemia, encontramos um formato seguro para os clientes conhecerem nossos produtos e oferecemos personalização exclusiva, o que potencializou o interesse. Definitivamente a linha R e RS é um sucesso”.
Das 273 unidades esportivas comercializadas de janeiro a março de 2021, os mais vendidos são RS Q3 Sportback, com 72, RS 6 Avant, com 49, TT RS Coupé, com 44 e RS Q8, com 34. Os novos interessados em adquirir os modelos esportivos podem configurar suas unidades no site oficial ou confirmar os pedidos nas concessionárias da Audi pelo Brasil. Ainda em 2021, os elétricos RS e-tron GT e e-tron S Sportback vão chegar ao país.
LEIA TAMBÉM:
Audi lança pré-venda dos novos Q5 e Q5 Sportback com desconto de R$ 30 mil
Audi e-tron fecha 2020 como carro elétrico mais vendido no Brasil
Primeiras impressões: Audi e-tron Sportback oferece estilo e performance 100% elétrica
Audi Q7 2021: dirigimos o SUV de 7 lugares que acaba de chegar renovado no Brasil
Além de contar com as opções mais apimentadas de cada modelo, todos possuem possibilidade de personalização de diversos itens antes da produção. Somente o Audi R8, por exemplo, possui mais de 1,6 milhão de combinações possíveis considerando itens como cores externas, side blade, acabamento, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas, cor das pinças de freio, revestimento do teto e dos assentos.
Esse investimento em esportivos começou em 2018, durante o Salão do Automóvel, com a promessa de trazer ao 20 novos modelos. Ao longo de 2020 a Audi do Brasil iniciou as vendas denove modelos esportivos: RS 4 Avant, RS 5 Sportback, RS 6 Avant, RS 7 Sportback, RS Q3, RS Q3 Sportback, RS Q8, TT RS e o icônico R8.
A Audi do Brasil prepara também a chegada de dois novos esportivos com motorização elétrica para 2021: Audi RS e-tron GT e Audi e-tron S Sportback, sendo que o primeiro tem início de pré-venda programado para fim de abril. O Audi RS e-tron GT é a nova referência da empresa alemã. Com proporções perfeitas e design marcante, oferece um desempenho dinâmico ao acelerar de zero a 100 km/h em somente 3,3 segundos.
2018 – 226 unidades
2019 – 129 unidades
2020 – 144 unidades
2021 – 273 unidades*
*Janeiro a março de 2021
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…