Marca alemã comemora mais de 7 mil unidades do VW Polo 2023 vendidas em apenas duas horas. Hatch ganha visual renovado, mas perde potência
A Volkswagen comemora o bom início de vendas do novo Polo 2023, versão reestilizada do hatch compacto. O modelo ganhou novo visual e equipamentos, mas ficou com motor mais fraco. Mas o carro parece ter chegado com uma boa credencial para vendas.
A marca informa que, em apenas 2 horas, vendeu mais de 7 mil unidades do VW Polo 2023. A empresa fez um ativação em nível nacional, envolvendo todas as suas 500 concessionárias. As revendas preparam ações locais para reverberar a campanha de massa da Volks, que inclui influencers como Débora Secco, Lázaro Ramos e Fred Guedes.
“O novo Polo agora já está a caminho de sete mil garagens brasileiras. É com muita satisfação que celebramos a escolha dos nossos clientes”, celebra Fernando Silva, diretor adjunto de Vendas da Volkswagen do Brasil.
A linha 2023 do VW Polo traz novo design e novos aplicativos nativos no VW Play, o sistema de infotainment disponível nas versões Comfortline e Highline. A partir de agora, o VW Play oferece jogos para entretenimento rápido. O primeiro da lista dos games é o Serpens, o famoso jogo da cobrinha. Breve será a vez do campo minando e um app para usar o celular como controle remoto da central. Nenhum jogo funciona com o veículo em movimento.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
“A gameficação faz parte da estratégia de evolução do VW Play, que é um sistema vivo, com um ciclo de melhoria contínua. Seguindo resultados de feedbacks dos nossos clientes, continuamos elevando ainda mais o nível de entrega do sistema, proporcionando uma interface sempre amigável e atualizada”, explica Matheus Arantes, gerente-executivo de Engenharia Eletrônica e Conectividade da Volkswagen do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
Volkswagen Taos Comfortline: conheça em detalhes a versão de entrada
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass
Na parte de dentro, o Polo 2023 tem como novidade novos materiais de acabamento. Os bancos são inteiriços, inspirados na linha GTS. Itens como cluster digital e multimídia VW Play seguem em oferta. Carregador por indução é outra novidade presente. O volante também adota novo formato, já conhecido em produtos como o Nivus.
Na parte de cores, a Volks aplica no Polo a cor de lançamento vermelho Sunset, que apareceu pela primeira vez no Nivus, e é ofertada também no T‑Cross. Considerando o perfil conservador do consumidor brasileiro, segue disponível com as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja e as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius.
Segurança
O Volkswagen Polo 2023 segue com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais, enquanto o Onix e o HB20 têm seis. Além disso, o pacote de segurança inclui Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Distribuidor Eletrônico de Frenagem (EBD), Controle de Tração, Hill Hold Control, Sistema de frenagem automática pós-colisão, Sistema isofix, e agora inéditos faróis de LED.
TABELA DE PREÇOS
MPI: R$ 82.990
TSI: R$ 92.990
COMFORTLINE: R$ 102.990
HIGHLINE: R$ 109.990
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…