Mesmo sem o brilho do Palio, Fiat Argo conseguiu achar seu lugar ao Sol. Novidade do hatch é o câmbio automático do tipo CVT
Houve uma época em que a Fiat era a líder dos carros de passeio, com modelos como o Uno e Palio. O Fiat Argo foi lançado em 2017 com a missão de substituir de uma só vez o Palio e o Punto. Suas linhas antecipavam o novo design da marca, mas não conseguiu colocar a Fiat de volta ao posto mais alto dos hatches. Mas nem por isso, o carro se deu mal: a marca comemora 400 mil veículos vendidos desde então!
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Desenvolvido e fabricado no Brasil, o veículo foi projetado para atender às necessidades dos consumidores latino-americanos. Além do país natal, o Argo é comercializado em mais 10 países da América Latina.
Com um design que busca unir a elegância italiana com um toque urbano, o Argo recebeu atualizações ao longo do tempo, incluindo novas versões, cores e tecnologia. Bem verdade, perdeu versões, como a interessante HGT automática com motor 1.8, para se adequar mais ao anseio do cliente. A mais recente adição foi o câmbio automático tipo CVT de sete velocidades, disponível em algumas versões.
Disponível nas versões Drive e Trekking, a caixa CVT é acoplada com motor Firefly 1.3 de 107 cv. Segundo a marca, tem consumo de até 13,9 km/l, ele se tornou um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento.
Nesta temporada, o Fiat Argo é o quinto veículo mais vendido do país em 2023 com mais de 20.500 emplacamentos no acumulado do ano até abril. No quarto mês de 2023, o Argo também garantiu a posição no top 5 dos mais comercializados no Brasil, com 5.475 unidades vendidas.
“Lançado há seis anos, ele faz parte do processo de reposicionamento da marca e desempenha muito bem o papel de sucessor de modelo”, comemora Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento