Fiat Fastback: SUV Coupé terá ‘lanterna de BMW’

0

Marca revelou imagem da lateral do novo modelo. Fiat Fastback terá linhas de SUV Coupé, que tem feito sucesso entre as marcas premium

Fiat Fastback 2023 em teaser oficial da marca
Fiat Fastback 2023 em teaser oficial da marca

A Fiat revelou nesta quarta (20) a lateral do Fastback, seu inédito SUV Coupé que será lançado neste ano no Brasil. No teaser divulgado, dá para ver que o modelo terá linhas expressivas e atléticas.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

“Com dimensões equilibradas que revelam um modelo repleto de maturidade, ele conta com uma silhueta mais alongada, capô maior e traseira levemente levantada próxima ao porta-malas, além das lanternas e faróis que invadem as laterais com um design marcante”, afirma a Fiat.

Aliás, pela imagem oficial, o carro da Fiat terá mais uma inspiração nos modelos premium. Quando o conceito Fastback foi revelado no Salão do Automóvel de SP de 2018, muita gente apelidou de X6 da Fiat. Agora, pela assinatura traseira em LED, podemos dizer que o SUV terá também ‘lanterna de BMW’!

O Fiat Fastback 2023 foi criado pelo Design Center South America. Assim como os carros lançados desde a Toro em diante, ele tem características que unem a presença ítalo-brasileira da Fiat. O SUV coupé será um dos protagonistas no reposicionamento da marca no Brasil. O modelo terá a nova identidade sonora da marca.

Fastback: versões

O Fiat Fastback 2023 terá quatro versões de acabamento, conforme revela nossos amigos do Autos Segredos. Inspirado no Pulse, será vendido nas configurações Drive, Audace e Impetus serão equipadas com o motor 1.0 Turbo 200 Flex e câmbio CVT. O o Fastback terá uma versão com motor 1.3 Turbo Flex chamada por enquanto de Turbo 270. Para 2023, assim como o Fiat Pulse, o Fastback terão sua versão Abarth com o motor 1.3 Turbo.

O motor 1.0 Turbo Flex batizado de T200 tem potência de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

Leia também
Fiat Pulse Drive MT: conheça a versão mais barata do SUV

BYD Tan EV: chinês de 517 cv é o primeiro SUV de 7 lugares elétrico do Brasil
Minas Gerais faz leilão de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas