Titano terá câmera 360º, multimídia gigante, banco elétrico e outras funcionalidades. Picape média terá motor turbodiesel e tração 4×4
A Fiat continua a compartilhar detalhes sobre sua próxima investida no segmento de picapes, dessa vez no segmento D (médias). A italiana apresenta imagens do interior do novo modelo em um novo teaser. A promessa da Titano é de conforto, tecnologia e materiais de alta qualidade. O nome da picape já havia sido revelado.
No vídeo, é destacado o “welcome movement” da Fiat no painel digital, bem como a central multimídia com imagens da câmera 360°. Aparentemente o dispositivo tem 10″. Os detalhes do console central, com o painel voltado para o motorista, também são revelados, revelando recursos como bloqueio do diferencial traseiro e Hill Assist Descent Control, entre outras funcionalidades.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O teaser também mostra o câmbio automático com botões para acionamento das funções Sport e Eco, além do seletor dos modos de tração. Os bancos são exibidos pela primeira vez, com acabamento em couro, além de ajuste elétrico. Para completar, o volante é revestido em couro e traz o emblema da Fiat.
Lembrando que a nova Fiat Titano é uma versão da marca italiana da Peugeot LandTrek, ambas marcas do mesmo grupo Stellantis. Em outros mercados onde já é comercializada, a Peugeot LandTrek possui duas opções de motores. Ela pode ser equipada com um motor turbodiesel 1.9 de 150 cv e 35 mkgf de torque, bem como um motor 2.4 turbo a gasolina, que oferece 210 cv e 32 mkgf.
Na versão diesel, a transmissão é exclusivamente manual de seis marchas, diferentemente das picapes disponíveis no mercado brasileiro, que geralmente oferecem caixa automática. Já a opção 2.4 pode ser equipada com transmissão automática ou manual de seis marchas. Além disso, há opções de tração 4×2, assim como uma versão 4×4 com reduzida.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
No caso do Brasil, uma opção viável seria o motor 2.0 turbodiesel, que já é utilizado nos modelos Toro, Compass e Commander, oferecendo 170 cv e 350 Nm de torque, em conjunto com uma transmissão automática de nove marchas.
No entanto, considerando que o veículo será fabricado no Uruguai, outra opção poderia ser o motor 2.2 turbodiesel Blue HDi, com 200 cv. Esse mesmo motor é utilizado nas vans Peugeot Boxer e Citroën Jumper, porém com uma programação diferente.
A partir desta quarta, o hotsite da Titano também está disponível para os interessados em saber mais sobre a futura picape da Fiat. O endereço é http://www.fiat.com.br/titano.html