Primeiro carro da Fiat criado 100% no Brasil, Pulse é vendido para 13 países. SUV tem motores aspirado e turbo, com destaque para o Abarth
O Fiat Pulse acaba de ultrapassar uma marca relevante: após se destacar como um dos B-SUVs mais emplacados no mês de junho, apresentando um crescimento notável de 26% em relação ao mês anterior, o modelo agora celebra a produção de mais de 100 mil unidades. O modelo é desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis em Betim (MG), sendo comercializado em 13 países da América do Sul, incluindo o Brasil.
O Fiat Pulse também conquistou uma posição de destaque nas vendas varejo, liderando o segmento B-SUV no sexto mês do ano, com um impressionante market share de 22%. Além disso, o Pulse está entre os dez veículos mais vendidos em 2023 no canal de vendas aos clientes pessoa física, com 15.496 unidades emplacadas.
O Fiat Pulse é oferecido em diferentes versões para atender às necessidades e preferências dos consumidores. As opções disponíveis são: Drive, Audace, Impetus e a esportiva Abarth. Cada uma delas apresenta características específicas e equipamentos variados, proporcionando uma experiência única ao condutor.
PULSE: VERSÕES
- Drive 1.3 MT Flex 4P 2023
- Drive 1.3 AT Flex 4P 2023
- Audace Turbo 200 Flex AT 4P 2023
- Impetus Turbo 200 Flex AT 4P 2023
- Abarth Turbo 270 Flex AT 4P 2023
Em termos de equipamentos, o Fiat Pulse oferece uma lista generosa de itens de série, dependendo da configuração escolhida. Entre os destaques estão o ar-condicionado digital automático, uma central multimídia de 8,4 polegadas (10,1” na versão topo de gama) com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de quatro airbags, controle de tração e estabilidade, TC+ e faróis e lanternas de LED.
As versões mais sofisticadas do Pulse são equipadas com um motor 1.0 turboflex de três cilindros, injeção direta de combustível, tecnologia MultiAir e bloco de alumínio. Esse propulsor oferece uma potência de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, além de 20,4 kgfm de torque, disponíveis a partir de 1.750 rpm.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
Já na versão de entrada, o Pulse vem com o 1.3 Firefly, amplamente utilizado na gama Fiat. Esse motor é capaz de entregar 98 cv com gasolina e 107 cv com etanol, além de até 13,7 kgfm de torque. Essa variante pode ser associada ao câmbio manual de 5 marchas ou à transmissão CVT, proporcionando opções para diferentes preferências de condução.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
“O Pulse chegou com a missão de expandir ainda mais a participação da marca no mercado e inserir a Fiat no segmento que mais cresce no país. O sucesso do modelo foi tanto que foi escolhido também para ser o primeiro SUV da Abarth do mundo”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Pulse Abarth
A versão Abarth do Pulse é uma das mais interessantes: vem com o motor 1.3 turbo T270, que entrega 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Nesta variante, a transmissão CVT é substituída por uma automática de 6 marchas com conversor de torque, o mesmo conjunto utilizado nos modelos Jeep Compass e Renegade, além da Fiat Toro.
Contudo, nessa versão, o modelo entrega mais que os primos da Stellantis, com desempenho esportivo e uma experiência de condução dinâmica, tornando o Abarth uma opção mais potente e emocionante dentro da linha do Fiat Pulse. Considero uma escolha atrativa para os entusiastas de carros esportivos.