O Fiat Pulse acaba de ultrapassar uma marca relevante: após se destacar como um dos B-SUVs mais emplacados no mês de junho, apresentando um crescimento notável de 26% em relação ao mês anterior, o modelo agora celebra a produção de mais de 100 mil unidades. O modelo é desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis em Betim (MG), sendo comercializado em 13 países da América do Sul, incluindo o Brasil.
O Fiat Pulse também conquistou uma posição de destaque nas vendas varejo, liderando o segmento B-SUV no sexto mês do ano, com um impressionante market share de 22%. Além disso, o Pulse está entre os dez veículos mais vendidos em 2023 no canal de vendas aos clientes pessoa física, com 15.496 unidades emplacadas.
O Fiat Pulse é oferecido em diferentes versões para atender às necessidades e preferências dos consumidores. As opções disponíveis são: Drive, Audace, Impetus e a esportiva Abarth. Cada uma delas apresenta características específicas e equipamentos variados, proporcionando uma experiência única ao condutor.
PULSE: VERSÕES
Em termos de equipamentos, o Fiat Pulse oferece uma lista generosa de itens de série, dependendo da configuração escolhida. Entre os destaques estão o ar-condicionado digital automático, uma central multimídia de 8,4 polegadas (10,1” na versão topo de gama) com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de quatro airbags, controle de tração e estabilidade, TC+ e faróis e lanternas de LED.
As versões mais sofisticadas do Pulse são equipadas com um motor 1.0 turboflex de três cilindros, injeção direta de combustível, tecnologia MultiAir e bloco de alumínio. Esse propulsor oferece uma potência de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, além de 20,4 kgfm de torque, disponíveis a partir de 1.750 rpm.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
Já na versão de entrada, o Pulse vem com o 1.3 Firefly, amplamente utilizado na gama Fiat. Esse motor é capaz de entregar 98 cv com gasolina e 107 cv com etanol, além de até 13,7 kgfm de torque. Essa variante pode ser associada ao câmbio manual de 5 marchas ou à transmissão CVT, proporcionando opções para diferentes preferências de condução.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
“O Pulse chegou com a missão de expandir ainda mais a participação da marca no mercado e inserir a Fiat no segmento que mais cresce no país. O sucesso do modelo foi tanto que foi escolhido também para ser o primeiro SUV da Abarth do mundo”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
A versão Abarth do Pulse é uma das mais interessantes: vem com o motor 1.3 turbo T270, que entrega 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Nesta variante, a transmissão CVT é substituída por uma automática de 6 marchas com conversor de torque, o mesmo conjunto utilizado nos modelos Jeep Compass e Renegade, além da Fiat Toro.
Contudo, nessa versão, o modelo entrega mais que os primos da Stellantis, com desempenho esportivo e uma experiência de condução dinâmica, tornando o Abarth uma opção mais potente e emocionante dentro da linha do Fiat Pulse. Considero uma escolha atrativa para os entusiastas de carros esportivos.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…