Fiat Toro 2022: flagra revela visual da picape que ganha motor 1.3 turbo

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Picape ganha logotipo Fiat na dianteira, além de novos para-choque e grade. Fiat Toro 2022 terá novo motor 1.3 turbo flex com até 180 cavalos de potência

Fiat Toro 2022: picape chega nos próximos meses ao mercado brasileiro
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Foto revelada nesta quarta-feira mostra a frente da nova Fiat Toro 2022. O flagra foi divulgado pelo nosso amigo Jorge Moraes. A picape ganha novo visual na dianteira, que lembra um pouco o conceito Fiat Fastback. Além disso, terá central multimídia vertical, bem no estilo Ram.

Novidade importante, terá o novo motor 1.3 turbo flex, com potência estimada na casa dos 180 cv! O bloco turbodiesel 2.0 será mantido, mas deverá sofrer atualização de potência e chegar aos 203 cv!

Novos motores turbo

A nova família GSE Turbo que começa a ser produzida na planta de Betim é composta pelos motores T3 (1.0l) e T4 (1.3l), ambos disponíveis nas versões flex e gasolina. Na versão gasolina, o motor de 4 cilindros e trem de válvulas 4V MultiAir III 1.3 (cilindrada de 1.332 cm³) conta com uma potência de 180 cv, torque de 270Nm e taxa de compressão de 10.5:1. O ESse último será aplicado no Jeep Renegade, Jeep Compass 2022 e a Fiat Toro 2022.

Os motores GSE trazem a tecnologia MultiAir da Stellantis, já presente em outros propulsores de excelente performance. O sistema eletro-hidráulico permite o controle totalmente flexível da duração e da elevação das válvulas de admissão, além do controle de carga do motor sem gerar perdas de bombeamento e contribuindo para reduzir o consumo de combustível do motor em operações de baixa e média carga.

Com qualidade de classe mundial, os motores da família GSE possuem tecnologias para reduzir o tempo de aquecimento do motor, diminuindo as emissões de gases e o consumo de combustível, especialmente em uso urbano (trajetos curtos). O bloco de alumínio, além de reduzir o peso do propulsor, esquenta mais rápido pela menor resistência à condução de calor. Já o trocador de calor do óleo colabora para diminuir o tempo de aquecimento do motor, transferindo calor da água – que esquenta mais rápido – para o óleo, que, atingindo a temperatura ideal, reduz o atrito do motor. Por outro lado, o trocador também evita que o óleo esquente demais, o que traz confiabilidade ao conjunto.