Marca americana lança serviço de carro por assinatura, meses após desistir de fabricar veículos no Brasil. Ford Go tem picape e SUV com franquia de até 3 mil quilômetros
Após acabar com a fabricação de veículos no Brasil, a Ford resolveu investir em outro negócio. Trata-se do Ford Go, serviço de carros por assinatura voltado para quem quer um carro novo todo ano pagando uma mensalidade fixa, sem ter de se preocupar com IPVA, custo de manutenção, seguro, documentação ou negociação do usado. O Ford Go oferece os modelos Ranger e Territory, com preços a partir de R$ 3,7 mil mensais.
O Ford Go é o único serviço de carros por assinatura o oferecer serviço 100% digital, em que todo o processo, desde a contratação até o dia a dia durante o período da assinatura pode ser feito pelo site www.fordgo.com.br
, a qualquer hora e em qualquer lugar. O cliente também pode contratar numa concessionária.Apesar das limitações de franquia de quilômetros, o Ford Go oferece incluído o sistema FordPass e, se o consumidor quiser, já vêm com o adesivo de pedágio e estacionamento da Veloe sem custo adicional. Outra vantagem do FORD GO é a disponibilidade de carro reserva em caso de necessidade.
Para lançar o produto, a Ford cita o novo conceito de “expectativa líquida” – as expectativas dos clientes que migram de uma indústria para outra. A cada nova experiência que o cliente vive com as marcas, produtos e serviços, aumenta o nível de serviço que ele espera receber. Quem faz compras por e-commerce ou aplicativo, por exemplo, espera ter o mesmo nível de transparência, variedade, agilidade e autonomia ao usar outros serviços.
MAIS NOTÍCIAS DA FORD
Ford Maverick 2022 custa US$ 19 mil e deve chegar ao Brasil para encarar a Fiat Toro
Ford Bronco Sport chega ao Brasil em versão única por R$ 256,9 mil
Biden acelera nova Ford F-150 Lightning e diz que China não vai ganhar corrida pelos carros elétricos
Ford Bronco Sport: SUV chega em maio e inicia fase importadora da marca
Ford Ranger ultrapassa S10 e vira vice-líder das picapes médias em 2021
“As pessoas querem simplificar sua vida e reduzir a energia gasta em tarefas administrativas que não trazem satisfação. A assinatura permite ter a independência, flexibilidade, conveniência e praticidade de um automóvel sem a complexidade e os custos de propriedade”, diz Marcos Calliari, CEO da Ipsos, empresa de pesquisa de mecado.
Saber qual a melhor opção – comprar ou assinar um carro – é uma resposta que depende das rotinas e hábitos dos clientes. “Cada consumidor tem necessidades diferentes e a proposta da Ford é dar opção de escolha para ele encontrar a que vai atendê-lo melhor no seu momento de vida. As nossas concessionárias estão à disposição para ajudar quem quiser fazer essa análise”, completa Luciano Driemeier.
Segundo ele, por contar com a força da marca Ford, uma linha de produtos robusta e a parceria das concessionárias, o Ford Gooferece transparência, segurança e confiança, que são fundamentais para concretizar negócios no universo digital.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…