A transferência da fábrica que anteriormente abrigava a produção da Ford em Camaçari (BA) deverá implicar um dispêndio considerável dos cofres públicos da Bahia. É que a marca americana vai receber uma indenização milionária em compensação.
Conforme Jerônimo Rodrigues, governador do estado, o valor totaliza cerca de R$ 150 milhões. O político explica que o montante é uma forma de compensação pelas melhorias implementadas pela empresa na unidade durante sua operação.
“É um valor aproximado daquele que a Ford investiu em melhorias ao longo dos anos”, declarou Jerônimo, que participou de evento da BYD em São Paulo, conforme apurou Automotive Business.
A palavra “revertida”, e não “vendida”, é utilizada porque a fábrica surgiu a partir de um acordo firmado nos anos 2000, que contemplava, entre outros aspectos, a concessão do terreno e das instalações pelo governo baiano. A Ford, por sua vez, tinha a responsabilidade de equipar o espaço com as linhas de produção veicular.
Uma vez efetuado o pagamento da compensação, que era uma das contrapartidas oferecidas pelo estado da Bahia para incentivar os investimentos da BYD na região, a fábrica estará pronta para ser assumida pela montadora chinesa.
Via AB
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…