Haval H6 é híbrido mais vendido do Brasil pelo 2º mês seguido

0

Nada de fogo de palha! GWM Haval H6 belisca 1 mil unidades vendidas em junho, superando Corolla Cross e Corolla. Marca vai investir R$ 10 bi no Brasil

Haval H6 Premium Plug-In: modelo chinês tem boas vendas no Brasil
Haval H6 Premium Plug-In: modelo chinês tem boas vendas no Brasil

Julho começou com boas notícias para as marcas chinesas que atuam no Brasil. Enquanto a BYD faz pompa para anunciar oficialmente a instalação de uma fábrica de carros elétricos por aqui, a GWM também tem coisa boa par contar. Pelo segundo mês seguido, o Haval H6 da GWM bateu recordes e se tornou novamente o híbrido mais vendido no Brasil.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Em junho, foram emplacadas e entregues 969 unidades da linha Haval H6, superando o número do mês anterior, representando 15,3% de todos os veículos eletrificados do mercado. Com esses resultados, a linha Haval H6 se destaca mais uma vez, superando concorrentes como o Toyota Corolla Cross híbrido (890 unidades), Toyota Corolla híbrido (626), Caoa Chery Tiggo 5X (525) e Volvo XC60 (392).

“Isso comprova que estamos no caminho certo. Estamos nos tornando a referência em carros eletrificados no Brasil”, enfatiza Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM.

A soma inclui as três versões do H6. Mas mesmo se for discriminar alguma versão específica, a notícia é boa. É que o Haval H6 também se destaca como o modelo híbrido plug-in mais vendido do país, com 647 unidades (que é a soma das versões plugáveis GT e PHEV), representando 22% de todos os veículos plugáveis do mercado. Em seguida, aparecem o Volvo XC60 (392), Caoa Chery Tiggo 8 (363), BYD Song Plus (352) e Porsche Cayenne (200).

Ou seja, quem acha que os números de vendas são “fogo de palha”, deve estar equivocado! A GWM planeja investir mais de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos em sua operação no Brasil, com foco em SUVs e picapes eletrificados e conectados.

Outro destaque da Great Wall Motors é que a empresa fez no final de junho o lançamento da campanha publicitária do Haval H6, com a presença do Brand Partner da marca, Alok, sob o tema “O Amanhã Chegou”.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil