Notícias

Haval H6 é híbrido mais vendido do Brasil pelo 2º mês seguido

Nada de fogo de palha! GWM Haval H6 belisca 1 mil unidades vendidas em junho, superando Corolla Cross e Corolla. Marca vai investir R$ 10 bi no Brasil

Haval H6 Premium Plug-In: modelo chinês tem boas vendas no Brasil

Julho começou com boas notícias para as marcas chinesas que atuam no Brasil. Enquanto a BYD faz pompa para anunciar oficialmente a instalação de uma fábrica de carros elétricos por aqui, a GWM também tem coisa boa par contar. Pelo segundo mês seguido, o Haval H6 da GWM bateu recordes e se tornou novamente o híbrido mais vendido no Brasil.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Em junho, foram emplacadas e entregues 969 unidades da linha Haval H6, superando o número do mês anterior, representando 15,3% de todos os veículos eletrificados do mercado. Com esses resultados, a linha Haval H6 se destaca mais uma vez, superando concorrentes como o Toyota Corolla Cross híbrido (890 unidades), Toyota Corolla híbrido (626), Caoa Chery Tiggo 5X (525) e Volvo XC60 (392).

“Isso comprova que estamos no caminho certo. Estamos nos tornando a referência em carros eletrificados no Brasil”, enfatiza Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM.

A soma inclui as três versões do H6. Mas mesmo se for discriminar alguma versão específica, a notícia é boa. É que o Haval H6 também se destaca como o modelo híbrido plug-in mais vendido do país, com 647 unidades (que é a soma das versões plugáveis GT e PHEV), representando 22% de todos os veículos plugáveis do mercado. Em seguida, aparecem o Volvo XC60 (392), Caoa Chery Tiggo 8 (363), BYD Song Plus (352) e Porsche Cayenne (200).

Ou seja, quem acha que os números de vendas são “fogo de palha”, deve estar equivocado! A GWM planeja investir mais de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos em sua operação no Brasil, com foco em SUVs e picapes eletrificados e conectados.

Outro destaque da Great Wall Motors é que a empresa fez no final de junho o lançamento da campanha publicitária do Haval H6, com a presença do Brand Partner da marca, Alok, sob o tema “O Amanhã Chegou”.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses