Inmetro confirma notícia que fãs do Sentra não queriam

0

Nova geração chega em março de 2023 no Brasil com visual arrebatador. Sentra ficou mais econômico, mas Nissan não atendeu pedido dos fãs

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) apresentou no começo deste fevereiro a mais recente lista do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Foram 747 modelos e versões com a economia testada, incluindo alguns produtos que serão lançados neste ano. Entre eles, nova Montana 2023, mas também uma nova geração de um sedã que tem lançamento confirmado para março: novo Nissan Sentra.

Ao conferir a tabela, contudo, o órgão acabou frustrando fãs da marca. Muita gente gsotou do novo visual e esperava que o carro oferecesse no motor turbo ou então híbrido. O modelo virá sim, com o antigo 2.0 aspirado…

O novo Nissan Sentra tem 145 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, juntamente com uma transmissão CVT. O motor quatro cilindros já era conhecido por aqui, mas agora está bem mais eficiente.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento

Segundo o Inmetro, o modelo tem média de 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina (eficiência energética de 1,79 mJ/km). Estes valores são superiores em comparação com a versão anterior, que tinha uma média de 9,9 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada.

Apesar de ter chances de ganhar o consumidor pela beleza, o consumo do carro deixará a desejar. O novo Nissan Sentra vai gastar mais combustíveis que todas as versões do Corolla, mesmo com bloco 100% à combustão. Por outro lado, será mais eocnômico que o Jetta, que tem uma média de 11 km/l e eficiência energética de 2,03 mJ/km.

O sedã será vendido em três versões, segundo apurou a Revista Quatro Rodas: Sense, Advance e Exclusive, assim como outros produtos da marca. O carro foi exibido em agosto de 2022 durante evento da Nissan.

O carro é baseado na plataforma modular CMF-C/D, específica para modelos médios da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. São 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e tem um entre-eixos de 2,71 m. Em comparação com a geração anterior, ele ficou mais comprido em 1 cm, mais largo em 5 cm e mais baixo em 5 cm. No entanto, perdeu espaço no porta-malas, que caiu de 503 para 405 litros.